O Governo do Estado terá que escalonar o pagamento do salário dos servidores públicos estaduais referente ao mês de novembro. O governador Pedro Taques (PSDB), tratou sobre o escalonamento em reunião com os secretários Rogério Gallo (Fazenda), Ciro Gonçalves (Casa Civil), Ruy Carlos Castrillon da Fonseca (Gestão) e Guilherme Frederico de Moura Müller (Planejamento), no Palácio Paiaguás, no decorrer da semana.
Uma nova reunião, conforme a assessoria do governo, está agendada para a tarde desta sexta-feira (7), entre o próprio governador, o secretário de Fazenda e outros integrantes do Governo. O Gabinete de Comunicação irá divulgar as faixas salariais e as datas de pagamento.
O secretário de Planejamento, Rogério Gallo, ficou de apresentar um cronograma de pagamento, que poderá ter que ser dividido em até quatro folhas para ativos, aposentados e pensionistas.
O governo do Estado justifica o escalonamento em função do não-pagamento do FEX (Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações) em dezembro. O Governo Federal tem que repassar R$ 400 milhões para o Governo de MT.
A assessoria do governo explicou ainda que já existe um pré-planejamento sobre o escalonamento da folha de pagamento, que fica preparado para caso o Estado não consiga arrecadar o suficiente pagar todos os servidores até o dia 10.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários