Em discurso realizado na manhã desta segunda-feira (18.11), durante a cerimonia de celebração dos 35 anos da Constituição de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (União) afirmou queé preciso defender a democracia brasileira da “estupidez coletiva” e que neste momento é preciso que a sociedade não perca o senso de saber o que é certo e o que é errado.
Mendes citou um filósofo alemão para embasar a sua narrativa. “Dias atrás li um artigo de Rudof Otto, que, ao ser preso durante o regime nazista, refletiu sobre como o povo alemão, um dos mais cultos da Europa, se rendeu totalmente a uma teoria irracional levantada por Hitler, o que levou a Segunda Guerra Mundial. […] Nós não podemos deixar que a estupidez coletiva coloque em risco a democracia brasileira”, ponderou Mendes.
O governador reiterou a necessidade de reorganizar os direitos e deveres para restaurar o equilíbrio entre a sociedade e os Poderes, a fim de se reestabelecer uma confiança e garantir a soberania democrática.
“Estupidez é a falta de inteligência, de racionalidade, é a falta de bom senso. Isso está descrito no nosso dicionário. Quando o estado brasileiro falha com o cidadão, ele abre margem para que as pessoas sigam, muitas vezes, caminhos não corretos, e isso que está acontecendo no Brasil nos últimos anos. Nós precisamos reorganizar essa lógica de direitos e deveres para que haja equilíbrio e perpetuação dessa tão importante democracia hoje comemorada”, disse.
“Não podemos deixar que percamos o senso do que é certo, do que é errado, para que daqui alguns anos nós possamos estar aqui, ou em qualquer canto do Brasil, comemorando a democracia desse país. Comemorando mais alguns anos e décadas da nossa Constituição, mas que ela possa trazer uma prosperidade social. Que ela possa trazer igualdade”, completou o governador.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários