O deputado federal Victório Galli (PSL) encaminhou uma indicação ao Ministério da Fazenda para que cédulas de reais sejam modificadas. Galli quer que o ministério determine que o Banco Central coloque os rostos de figuras históricas do Brasil no lugar dos animais que estampam a moeda atualmente.
Entre as justificativas apresentadas por Galli, que não conseguiu se reeleger para o cargo para a próxima legislatura, é a de que o "resgate histórico de heróis nacionais nas cédulas de reais é um dos primeiros passos a serem dados pelos conservadores, em busca da valorização das tradições e de nossos heróis".
O deputado sugere os nomes de José Bonifácio, Mário Ferreira dos Santos, Princesa Isabel, Dom Pedro I, Dom Pedro II, Marechal Cândido Rondon, Machado de Assis, Plínio Corrêa de Oliveira [fundador da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família, e Propriedade (TFP)] e Pastor Manoel da Conceição [primeiro brasileiro ordenado ao ministério pastoral] para estampar as cédulas.
Questionado sobre os possíveis gastos que a mudança traria aos cofres da União, o deputado explicou que a ideia é que as novas notas substituam as antigas, seguindo o próprio cronograma do Banco Central de renovação das cédulas que já estão sem condições de circulação.
“Hoje o banco já tira da rua as notas rasuradas, rasgadas. Ao invés de imprimir novas cédulas com os animais, seria já com a imagem dessas figuras históricas. Queremos despertar um sentimento e dar um sinal de patriotismo - que foi por água abaixo em todos esses anos em que a esquerda esteve no poder”, afirmou.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários