A Polícia Federal concluiu a investigação que apurou a tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O relatório final foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, com o indiciamento de 37 integrantes da organização, entre eles, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
Na reta final da COP 29 no Azerbaijão, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, fez um apelo para que países se disponham a financiar ações pelo clima. O encontro reuniu representantes de governos, cientistas, ativistas, sociedade civil e líderes mundiais para discutir como frear o aquecimento global.
A pressão por reformas no G20 é urgente, durante a presidência do Brasil no grupo a pauta avançou. Pela primeira vez ministros de relações exteriores endossaram propostas por mudanças nas principais organizações internacionais, como as Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial do Comércio (OMC).
A proposta brasileira para a tributação dos super-ricos foi destaque na trilha de finanças do G20. O imposto de 2% sob a riqueza dos bilionários do mundo iria arrecadar entre 200 a 250 bilhões de dólares por ano. O modelo atingiria, inicialmente, 3 mil pessoas que têm mais de 1 bilhão de dólares.
O objetivo do processo seletivo é a formação de cadastro reserva para a contratação de soldados temporários, principalmente aqueles que possuem experiência como condutores de veículos de médio e grande portes, ou como técnicos de enfermagem.
A Polícia Militar de Mato Grosso realizou no último final de semana, mais uma edição da Corrida Homens do Mato. O evento reuniu milhares de pessoas na sede do quartel do Comando Geral da PMMT. Para a edição deste ano, foram definidos dois trajetos, um de 5 e outro de 10 quilômetros. A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, foi madrinha desta edição que trouxe a luta contra o feminicídio como tema da corrida.
A pressão por reformas no G20 é urgente, durante a presidência do Brasil no grupo a pauta avançou. Pela primeira vez ministros de relações exteriores endossaram propostas por mudanças nas principais organizações internacionais, como as Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial do Comércio (OMC).
A proposta brasileira para a tributação dos super ricos foi destaque na trilha de finanças do G20. O imposto de 2% sob a riqueza dos bilionários do mundo iria arrecadar entre 200 a 250 bilhões de dólares por ano. O modelo atingiria, inicialmente, 3 mil pessoas que têm mais de 1 bilhão de dólares.
O grupo das maiores economias do mundo nasceu em 1999, depois da crise econômica da Ásia. Após a crise econômica de 2008, os chefes de governo e estado começaram a participar das reuniões do G20. Ao longo dos anos, a cada cúpula, o G20 traçou mecanismos de controle para tornar os mecanismos financeiros mais fortes e equilibrados.
Mais de 46 mil pessoas participaram do primeiro G20 Social da história. A participação do povo no evento só foi possível porque o Brasil inovou, convidando a população para o G20 Social. Foram três dias para debater as demandas e ideias da sociedade sobre mais de 300 temas.