Cuiabá, 25 de Agosto de 2024
Notícia Max
25 de Agosto de 2024

AGRONEGÓCIO Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024, 14:18 - A | A

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024, 14h:18 - A | A

ELAS EXPORTAM

Programa quer empresas de mulheres no cenário externo

No ano passado, a resposta expressiva da iniciativa foi evidente

Da Redação

O programa de mentorias "Elas Exportam" prorrogou as inscrições até 10 de março. Em parceria entre o Ministério do Desenvolvimento e a ApexBrasil, a segunda edição terá 30 duplas focadas em setores como higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, vestuário e têxtil.

No ano passado, a resposta expressiva da iniciativa foi evidente, com um total de mais de 500 inscrições, o que culminou na formação de 20 duplas de mentoria. Esse impacto positivo ressalta o interesse e a necessidade percebidos no setor empresarial liderado por mulheres em participar de programas que visam ampliar suas habilidades e presença no comércio exterior

"Diante do diagnóstico, assumimos a responsabilidade de criar políticas públicas para reverter esse cenário”, afirma a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Tatiana Prazeres.

Durante o primeiro semestre de 2024, as participantes do programa "Elas Exportam" terão a oportunidade de participar de encontros que incluem tanto mentorias individuais quanto sessões coletivas. Um estudo recente realizado pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento revelou que apenas 14% das empresas exportadoras brasileiras possuem uma predominância de mulheres em seus quadros societários.

Esse dado destaca a importância do programa em promover a participação e liderança feminina no setor de comércio exterior, buscando um aumento significativo na representatividade das mulheres nesse cenário empresarial. “A primeira edição do Elas Exportam nos mostrou a alta demanda por iniciativas concretas nessa área. Estamos entusiasmados com a evolução do programa, agora com um foco setorial, e esperamos que o Elas Exportam contribua para incluir cada vez mais mulheres no comércio exterior”.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários