O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para uma laringoscopia e retirada de uma leucoplasia na prega vocal esquerda. O petista deu entrada no hospital na noite desse domingo (20), recebeu alta às 7h45 desta segunda-feira (21) e já está em casa.
Leucoplasia é uma alteração na mucosa. No caso do presidente eleito, da mucosa da garganta. O exame realizado não apresentou nenhuma alteração no tecido, segundo a equipe do presidente.
De acordo com a nota emitida pelo Hospital Sírio-Libanês, o exame foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski.
No início de novembro, antes de embarcar para a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP27), Lula fez exames e confirmou uma inflamação na garganta decorrente do esforço vocal feito durante a campanha eleitoral e uma pequena área de leucoplasia na laringe.
Na ocasião, os médicos do presidente eleito garantiram que os exames estavam normais e seguiam mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011". Ele realizou exames de imagens como ecocardiograma, angiotomografias e PET Scan.
Lula teve um câncer na laringe, em 2011, e encerrou o tratamento contra a doença em fevereiro de 2012.
A leucoplasia é uma mancha de aspecto branco que pode ser encontrada na cavidade oral. A doença pode estar ligada ao tabagismo ou ao consumo de bebidas alcoólicas.
É considerada uma condição médica simples e de pouco risco. No entanto, em alguns casos pode revelar a presença precoce de câncer.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários