O diretor da Águas Cuiabá, empresa que assumiu o sistema de água e esgoto da Capital, Marcelo Oliveira, afirma que o compromisso assumido pela empresa garantindo o abastecimento de água de todos os consumidores, todos os dias, sem interrupção, em 18 meses, será cumprido.
“O prazo será cumprido, não temos dúvida sobre isso. O nosso trabalho está quase todo definido. O sistema Lipa (ETA Ribeirão do Lipa) nós entregamos agora em março, e para se ter idéia, o sistema Coophema vamos começar nesse mês de novembro indo até o final de janeiro, com concorrência, elaboração de projeto, termos de referência, termos finais e assinatura de contrato. Mas em janeiro de 2019 entregaremos o sistema Coophema e também queremos entregar o sistema do Parque Cuiabá em janeiro de 2019”, afirmou.
Marcelo Oliveira faz questão de frisar que nos 300 anos de Cuiabá, 100% dos consumidores cuiabanos contarão com a água nas torneiras, ressaltando que esses 100% contemplará a população hoje demarcada no perímetro urbano, sem novas invasões e sem novas ocupações irregulares.
O diretor destaca ainda que após a entrada da Águas Cuiabá, já foram assinados protocolos de intenção de quase 5 mil novos unidades na Capital.
Quanto à coleta de esgoto, Marcelo diz que hoje há um tratamento em torno de 34% e a meta é chegar a 60% e para isso acontecer a empresa vai ativar todo o sistema da ETE Tijucal e acrescentar alguns bairros como o São João Del Rei, Osmar Cabral, Jardim Fortaleza, Santa Laura I e II, parte do Tijucal, Altos do Coxipó e Jardim dos Ipês. “Todo esse sistema estará integrado dentro da ETE Tijucal”.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários