Cuiabá, 25 de Agosto de 2024
Notícia Max
25 de Agosto de 2024

CIDADES Segunda-feira, 11 de Julho de 2022, 14:51 - A | A

Segunda-feira, 11 de Julho de 2022, 14h:51 - A | A

CASO APURADO

Ex-presidente do Indea é absolvido de acusação de assédio sexual

O resultado do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra ele foi publicado no Diário Oficial.

Redação

O Governo do Estado, através da Controladoria Geral do Estado (CGE), absolveu o ex-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), Marcos Catão Dornelas Vilaça.

O resultado do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra ele foi publicado no Diário Oficial.

O ex-chefe da autarquia era acusado de ter cometido um suposto assédio sexual contra uma servidora.
Marcos Catão Dornelas Vilaça havia sido denunciado por uma ex-funcionária do Indea. A suposta vítima, de 19 anos, relatou que atuava como assistente do ex-presidente e que em uma determinada ocasião, ele apalpou a própria parte íntima, enquanto olhava para ela.

Na ocasião, o ex-presidente do Indea emitiu uma nota, onde dizia ter a consciência tranquila e que sempre havia agido com respeito com os servidores da autarquia.

Por conta da denúncia, o ex-presidente do Indea pediu exoneração do comando da autarquia, mas por ser servidor efetivo, continuou trabalhando no órgão.

Na decisão publicada nesta segunda, o Governo do Estado apontou que houve a apuração dos fatos e foram garantidos os princípios da ampla defesa e do contraditório, resultando na absolvição de Marcos Catão. O documento é assinado pelo controlador-Geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários