Com a missão de contribuir no tratamento de crianças carentes, nasceu os hospitais Shriners. As unidades têm uma parceria com a ordem paramaçonica que ajuda crianças no mundo todo a fazer cirurgia e o tratamento de saúde que melhor requer seu caso.
Segundo o presidente da ordem, Jarbas Leite, tudo começou em 1872, quando Walter Fleming, médico, e William Florence, ator, liderando 13 mestres maçons, fundaram um clube social, sob o título da Antiga Ordem Arábica de Nobres do Santuário Místico, hoje Shriners International.
Baseado nos princípios Maçônicos da Fraternidade e Companheirismo, com camaradagem e diversão. São mais de 325 mil membros espalhados por EUA, Canadá, México e Brasil.
O primeiro hospital próprio foi construído em 1922, em Shreveport, cidade de Louisiana, para atendimento de crianças vítimas da poliomielite. Tendo nos dias atuais 22 hospitais, sendo 20 nos EUA, um no Canadá e um no México.
Nos dias atuais os Shriners se especializaram em quatro áreas diferentes de atendimento, sendo elas: Cuidados ortopédicos, queimaduras, deformidades lábio palatais, lesão da medula espinhal.
“A ideia é trazer 100% de atendimento gratuito para crianças de até 18 anos que se encontram em dificuldades financeiras e não podem arcar com tais despesas. Na área de ortopedia, por exemplo, os Hospitais Shriners para crianças, têm sido líderes na assistência ortopédica pediátrica desde 1922 nos Estados Unidos. Os hospitais fornecem serviços médicos e de reabilitação para crianças com: deformidades congênitas; problemas resultantes de lesões ortopédicas e doenças do sistema musculoesquelético”, detalhou.
Já na área de assistência a queimados, as unidades são especializadas em queimaduras e oferecem tratamentos para: queimaduras, cicatrizes relacionadas, reabilitação física emocional.
Lesão na medula espinhal
No início de 1980, os Hospitais Shriners abriram os primeiros centros de reabilitação de lesados da medula espinhal e tratamento nos Estados Unidos projetados especificamente para crianças.
Nesses locais, os pacientes encontram uma gama completa de serviços necessários a fim de recuperar-se o máximo possível.
No caso das fissuras labiopalatais foram adicionados ao sistema de cuidados de saúde em 2005. Os serviços disponíveis nos Hospitais Shriners disponibilizam atendimento multidisciplinar coordenado e abrangente para as crianças com esta doença.
Quem tiver interesse em saber mais sobre a ação social pode entrar em contato através do telefone 65 9 8162-0530 ou pelo e-mail [email protected]
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários