Cuiabá, 25 de Julho de 2024
Notícia Max
25 de Julho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 25 de Julho de 2024, 15:55 - A | A

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024, 15h:55 - A | A

150 VAGAS

Inscrições para contratação de brigadistas temporários terminam nesta sexta-feira

Com a contratação, Corpo de Bombeiros Militar reforça combate a incêndios florestais em Mato Grosso

Da Redação

Encerra nesta sexta-feira (26.07) o prazo de inscrição no processo seletivo de contratação de 150 brigadistas florestais temporários para Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). O objetivo é reforçar as ações de combate aos incêndios florestais no Estado durante o período de seca. 

A remuneração mensal bruta é de R$ 2,4 mil e a jornada de trabalho de 44 horas semanais, em regime de plantão de 12 horas seguido de 36 horas de descanso. O contrato será de três meses, podendo ser prorrogado.

Os brigadistas irão atender os municípios de Cuiabá, Poconé, Santo Antônio de Leverger, Várzea Grande, Rondonópolis, Alto Paraguai, Feliz Natal, Nova Maringá, Nova Ubiratã, União do Sul, Barra do Garças, Água Boa, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Vila Bela da Santíssima Trindade, Aripuanã, Colniza, Juara, Juína, Nova Bandeirantes e Guarantã do Norte.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser feitas presencialmente nas unidades do CBMMT e demais órgãos, conforme relação no edital. Confira aqui.

De acordo com a tenente-coronel BM Pryscilla Jorge Machado de Souza, comandante do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), esse reforço faz parte do planejamento estratégico do Corpo de Bombeiros Militar para atuar de forma mais eficiente neste período de extrema seca, em que se intensifica a ação dos bombeiros militares.

“Nós temos nosso plano operacional para a temporada de incêndios florestais e os brigadistas compõem a estrutura de resposta a esses eventos. Com a atuação deles, conseguimos capilarizar mais a nossa força dentro dos municípios do Estado, para que consigamos abranger o máximo possível as ações de resposta aos incêndios florestais”, disse a tenente-coronel.

Após a inscrição, a seleção para o cargo de brigadista se dará através de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Também é exigida aptidão física, além de habilidades na utilização de ferramentas agrícolas.

O resultado final do processo seletivo e a convocação para assinatura dos contratos serão divulgados no dia 15 de agosto.

“Os brigadistas serão treinados e capacitados para desempenhar as ações de combate aos incêndios. Estamos atuando em todo Estado com nosso instrumento de resposta de forma efetiva, especialmente na região do Pantanal. Temos as equipes coordenadas e trabalhando de forma integrada com outros órgãos estaduais e federais”, encerrou a tenente-coronel Pryscilla Jorge Machado de Souza.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários