Cuiabá, 26 de Julho de 2024
Notícia Max
26 de Julho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 14:05 - A | A

Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 14h:05 - A | A

CASO ZAMPIERI

Juiz revoga sua própria decisão que autorizou devolução de celular à viúva

Na decisão o magistrado pontuou que os dados de interesse ao processo já haviam sido copiados e o bem já poderia ser devolvido

Da Redação

O juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, revogou, nesta quinta-feira (27), a própria decisão que devolvia o celular do advogado Roberto Zampieri à sua viúva. A determinação, desta quinta-feira (12), mantém o celular de Zampieri sobre custódia da Justiça.

A medida atendeu ao pedido do Ministério Público, que assinalou que ainda constam pendências nos autos envolvendo o aparelho.

A devolução do celular, da aliança e da chave do carro de Zampieri foi autorizada no último dia 24 de junho. Na decisão o magistrado pontuou que os dados de interesse ao processo já haviam sido copiados e o bem já poderia ser devolvido.

O Ministério Público, então, requereu a reconsideração da decisão. Isso porque nos autos principais ainda há questionamentos existentes, inclusive sobre a correição parcial que tramita na Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso.

Diante das alegações, o juiz deferiu o pedido.

"Por ora e como forma de garantir a cadeia de custódia, garantido a integridade e a autenticidade das provas, para que estas sejam ao final consideradas válidas e confiáveis ao processo judicial, determino a permanência da apreensão do aparelho celular apreendido no centro de Apreensões desta comarca, até ulteriores deliberações", argumentou o magistrado.

Vale lembrar que os conteúdos encontrados no aparelho celular da vítima têm sido utilizados não só para subsidiar o processo sobre o homicídio, como também para apurar eventuais envolvimentos suspeitos entre o advogado e magistrados de Mato Grosso. Por isso, cópias do material constam no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), numa “nuvem” com senha criptografada para apurar supostas faltas funcionais.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários