Cuiabá, 02 de Janeiro de 2025
Notícia Max
02 de Janeiro de 2025

CIDADES Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024, 15:59 - A | A

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024, 15h:59 - A | A

falta de provas

Justiça absolve dupla acusada de latrocínio de advogado em MT

Apesar da absolvição de Vinicius e Weverton, outros membros da organização foram condenados

Da Redação

O juiz João Filho de Almeida Portela absolveu, nesta terça-feira (29), Vinicius Alves Dias e Weverton Pereira Alves por falta de provas. Ambos eram alvos da Operação Flor do Vale, que investigou a morte do advogado João Anaídes, em Juscimeira, em julho de 2021.

Vinicius e Weverton, junto com outras quatro pessoas, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) pelos crimes de latrocínio, organização criminosa, roubo majorado e corrupção de menor. Os suspeitos foram presos na operação deflagrada em 2021 para investigar uma série de roubos realizados no condomínio Flor do Vale que culminou na morte do advogado em 17 de julho de 2021.

Apesar da absolvição de Vinicius e Weverton, outros membros da organização foram condenados. O contador João Ferreira Zuffo, apontado como líder do grupo, foi condenado a 62 anos de prisão em regime fechado. Ronair Pereira da Silva recebeu pena de 48 anos e oito meses, Lucas Matheus da Silva Barreto foi condenado a 38 anos, e João Manoel Correa da Silva pegou 4 anos e 10 meses de prisão.

A Operação Flor do Vale, deflagrada em setembro de 2021 pela Polícia Civil, investigou o grupo após o latrocínio de João Anaides. O advogado foi morto durante um assalto em um condomínio de chácaras em Juscimeira, onde três propriedades foram roubadas.

O advogado e mais uma vítima do assalto foram amarradas separadamente em um banheiro. Os suspeitos começaram a subtrair objetos pessoais das vítimas, logo em seguida um dos suspeitos arrombou a porta e efetuou um disparo na cabeça de João Anaides. Os criminosos fugiram do local levando duas camionetes, uma delas, do advogado.

De acordo com as investigações, o grupo liderado por Zuffo esteve envolvido em outros roubos na região. Em dezembro do ano anterior, eles teriam assaltado outro advogado em Cuiabá, levando o veículo BMW da vítima. Nesse caso, Zuffo também teria se passado por vítima. Além disso, o grupo foi responsabilizado por um roubo em abril de 2021, também em Juscimeira.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários