Cuiabá, 02 de Janeiro de 2025
Notícia Max
02 de Janeiro de 2025

CIDADES Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 09:23 - A | A

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 09h:23 - A | A

elevada periculosidade

Justiça determina prisão e determina quebra de sigilos telefônicos de presos por incendiar caminhão para bloquear trânsito

Da Redação

O Juiz Federal da 5ª Vara de Mato Grosso Jeferson Schneider converteu em preventiva a prisão de dois suspeitos de terem ateado fogo em um caminhão no município Sinop (480 km de Cuiabá) na segunda-feira (21).

Olair Correia e Danilo José Ribeiro de Souza Pinto que foram presos por atos análogos a terrorismo e porte ilegal de armas. O magistrado também determinou a quebra dos sigilos telefônico e telemático dos dois.

“Portanto, o afastamento do sigilo de dados telefônicos e telemáticos, para fins de aprofundamento das investigações, é medida idônea, isto é, adequada para o que se pretende – subprincípio da idoneidade - e necessária, pois sem eles é impossível dar continuidade às diligências policiais - subprincípio da necessidade”, diz o magistrado

Olair e Danilo foram flagrados ao abordar um caminhão que não parou nos bloqueios e, com isso, os suspeitos foram atrás do motorista. De acordo com os autos, com eles ainda foram encontrados quase dez mil reais em dinheiro, uma arma de fogo e armas brancas o que segundo o juiz “denota a elevada periculosidade dos agentes” e a “potencialidade do cometimento, em tese, de novos crimes de mesma natureza”.

Na decisão, o juiz apontou que os atos cometidos são considerados "violência político-partidária".

 "Há fortes indícios de que os delitos foram motivados pela insatisfação dos investigados com o resultado das últimas eleições presidenciais e a busca por sua reversão de modo antidemocrático, conforme se observa dos depoimentos dos condutores do flagrante e das mídias juntadas pela Polícia Federal", diz trecho da decisão.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários