Cuiabá, 20 de Janeiro de 2025
Notícia Max
20 de Janeiro de 2025

CIDADES Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 07:27 - A | A

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 07h:27 - A | A

cidades atingidas pelas chuvas

“Nenhum mato-grossense ficará desamparado”, garante governador

Desde o início das chuvas, o Governo tem auxiliado as cidades por meio das forças de Segurança, Defesa Civil e Assistência Social

Da Redação

O Governo de Mato Grosso anunciou que irá ajudar a reconstruir casas e pontes destruídas nos municípios Rio Branco e Salto do Céu, a 367 km e 383 km de Cuiabá respectivamente, devido as enchentes causadas pelas fortes chuvas. Na última quinta-feira (16) foram enviados dois caminhões carregados com mais de mil itens para atender as famílias atingidas pela enchente.

“Nenhum mato-grossense ficará desamparado. Além dos itens essenciais, vamos reconstruir as pontes e as casas atingidas pelas enchentes, em parceria com as prefeituras de Rio Branco e Salto do Céu”, garantiu o governador Mauro Mendes (UB)

Com a supervisão do secretário adjunto, Emerson Toledo, a mobilização para as doações foi coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio dos Programas SER Família Solidário e Aconchego, idealizados por ela com apoio do Governo do Estado.

Ao todo, foram destinados mil itens, incluindo cestas de alimentos, kits de higiene e limpeza, cobertores e filtros de barro, além de 120 colchões, 120 kits de dormitórios (travesseiro, cobertor, lençol e fronhas), 100 caixas d'água e 1 tonelada de roupas, para os dois municípios.

“Gratidão ao Governo do Estado por atender mais uma demanda, e a todas as pessoas que se mobilizaram para dar agilidade para que as famílias sejam atendidas o quanto antes. Peço a Deus que abençoe todas as pessoas”, disse Virginia Mendes.

O prefeito de Salto do Céu, Mauto Teixeira Espindola, ressalta que além do suporte com as doações, equipes do Governo de Mato Grosso também estão atuando no monitorando da situação.

Entre as medidas está a reconstrução de 35 casas que foram destruídas. Segundo o Governo do Estado, também será cobrada a documentação para retomar e finalizar algumas casas antigas, da Caixa Econômica, que estão com obras paradas. Enquanto isso, as famílias desabrigadas vão receber o aluguel social.

Desde o início das chuvas, o Governo tem auxiliado as cidades por meio das forças de Segurança, Defesa Civil e Assistência Social, além do trabalho voluntário da primeira-dama Virginia Mendes em prol das famílias.

“O Governo está empenhado em amparar os mato-grossenses que foram vítimas dessas enchentes e hoje passam por um momento de dificuldade. Agradeço a todos que estão colaborando”, relatou Mauro.

Para o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, a prontidão em receber e trazer soluções para essa situação está fazendo toda a diferença para minimizar o impacto aos municípios.

“Hoje organizamos uma reunião com os prefeitos para saber as demandas destas cidades. Eles foram prontamente atendidos e agora o Estado irá trabalhar para poder agilizar estas ações, visando que a população possa voltar à normalidade o mais rápido possível”, disse.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários