A Nova Rota do Oeste atendeu 504 motoristas com algum tipo de pane veicular na rodovia durante os feriados de Páscoa e Tiradentes na BR-163/MT, entre 18 e 21 de abril de 2025. No período, a Concessionária atuou com a Operação Rota à Vista, aumentando o efetivo e reposicionando o aparato de atendimento para os pontos de maior incidência de ocorrências, a fim de proporcionar socorro célere na rodovia. Dos motoristas atendidos, 43% puderam seguir viagem após o apoio prestado pelas equipes da Concessionária.
Em média, a Nova Rota atendeu 126 condutores parados na pista diariamente durante os quatro dias do feriado prolongado, sendo um atendimento a cada 12 minutos, em média. A sexta-feira (18) e a segunda-feira (21) foram os dias de maior acionamento, com 147 e 148 respectivamente. A maior parte dos motoristas, 67,8%, solicitaram o apoio da Concessionária após o veículo apresentar problemas mecânicos. Outros 11% buscaram o auxílio após problemas com desgaste de pneus, 7% por panes elétricas, 6% após a falta de combustível, a chamada pane seca, e outros 6% por superaquecimento dos motores.
Mesmo com o apoio, 56% dos motoristas não conseguiram solução dos problemas ainda na pista e foram guinchados pela Nova Rota para pontos de apoio, como borracharias ou postos de combustíveis. Por isso, o diretor de Operações e Tecnologia da Nova Rota, Wilson Ferreira, lembra aos motoristas que realizem a manutenção veicular antes de iniciar o deslocamento, para evitar a interrupção da viagem. “Não deixe a falta de cuidado e planejamento estragar os seus planos. Busque um mecânico de sua confiança sempre que for pegar estrada para uma revisão completa. É uma atitude simples, mas que pode garantir que você chegue ao seu destino com tranquilidade”.
Além dos veículos com pane, a Concessionária também registrou no período 11 acidentes com vítimas na rodovia. Ainda prestou atendimento clínico a 54 usuários que sentiram mal-estar durante a viagem e recorreram ao resgate da Concessionária para apoio médico.
Para os atendimentos, a Concessionária conta com um aparato que envolve cerca de 90 veículos entre ambulâncias, guinchos para veículos de carga e veículos de passeio, caminhões-pipa e viaturas de inspeção, além de um Centro de Controle Operacional (CCO) que monitora a rodovia, 24 horas por dia. Todos os serviços podem ser acionados pelos usuários pelo 0800 065 0163, tanto por ligação quanto por WhatsApp.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários