O padrasto de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, sequestrada e morta nessa terça-feira (22), foi preso horas depois do crime, suspeito no envolvimento na morte da adolescente. O filho do suspeito também foi preso na ação. A menor foi encontrada morta dentro de um poço no bairro Riberão do Lipa.
Foram presos, Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e o irmão da vítima, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, além de um adolescente de 17 anos, apreendido depois de tentar fugir pelos telhados de uma casa. O padrastro da vítima foi preso no Hospital Municipal de Cuiabá .
De acordo com informações, logo após o corpo da menina ter sido encontrado, equipes da Segurança Pública atuavam na ocorrência e receberam informações sobre a localização dos suspeitos, que seria no mesmo bairro.
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi até o local e, quando entrou na casa, flagraram dois suspeitos fugindo pelo telhado. Um deles, de 17 anos, foi apreendido. Ainda em diligências, o suspeito de 18 anos foi encontrado na casa da avó. Ele foi preso e ainda indicou onde o HB20 roubado da família de Heloysa estava.
Um dos suspeitos afirmou que o crime teve motivação passional. Um adolescente de 16 anos é procurado.
O caso ainda sob investigação.
Entenda o caso
Heloysia foi sequestrada e encontrada morta dentro de um poço, na madrugada desta quarta-feira (24), no bairro Ribeirão do Lipa, na Capital. Ela estava em casa, no bairro Morada do Ouro, quando foi levada por criminosos em um HB20 branco da família.
Com base nas imagens das câmeras de segurança do programa VigiaMais MT, as equipes descobriram que o veículo foi em direção aos condomínios que estão sendo construídos na região do Ribeirão do Lipa.
Na região, os policiais fizeram buscas a pé por uma área de mata e primeiro encontraram as placas do veículo roubado. Posteriormente, os policiais encontraram um lençol e por fim o corpo da jovem foi encontrado em um poço. A jovem estava com as pernas e mãos amarradas.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada e constatou que se tratava da vítima sequestrada. O corpo da jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML)
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários