Cuiabá, 06 de Janeiro de 2025
Notícia Max
06 de Janeiro de 2025

CIDADES Sábado, 04 de Janeiro de 2025, 17:53 - A | A

Sábado, 04 de Janeiro de 2025, 17h:53 - A | A

HERÓIS DE FARDA

PMs salvam vida de criança de 2 anos que estava convulsionando em Cuiabá

Militares prestaram os primeiros socorros e, rapidamente, encaminharam vítima ao Hospital Municipal de Cuiabá

Redação

Em uma ação rápida, policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 10º Batalhão, salvaram a vida de uma criança de 2 anos que estava convulsionando, na noite desta sexta-feira (03.01), em Cuiabá. A vítima foi prontamente socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá. 

Os militares realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Cuiabá quando foram abordados por familiares da vítima pedindo por socorro. A criança foi entregue desmaiada aos militares, que rapidamente iniciaram os primeiros socorros no menino. 

O menor apresentava olhos sem movimentos, estava espumando e estava com o maxilar travado.

Durante o trajeto até o HMC, os policiais realizaram estímulos na região do maxilar e manobras de reanimação. Assim que chegaram na unidade de saúde, a vítima foi socorrida.

Durante a madrugada, os policiais militares se deslocaram de volta até o hospital e foram informados que o menino passa bem. Ele aguardava por demais exames. 

"Os militares protagonizaram um ato de heroísmo ao salvar a vida de uma criança em situação de emergência, demonstrando preparo e rapidez. Os militares agiram prontamente ao serem acionados, garantindo que a criança chegasse com vida ao hospital. A ação reforça o compromisso da corporação com a proteção e cuidado à sociedade, evidenciando a importância do trabalho da Polícia Militar", afirmou o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins. 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários