Cuiabá, 28 de Outubro de 2024
Notícia Max
28 de Outubro de 2024

CIDADES Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024, 16:12 - A | A

Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024, 16h:12 - A | A

COMPLICAÇÕES EM LIPOASPIRAÇÃO

Politec aponta que vítima morreu de embolia pulmonar e hemorragia intensa

Apesar do laudo preliminar apontar que a causa indireta tenha sido embolia pulmonar e hemorragia intensa, a Politec destacou que os mecanismos e causas antecedentes ainda estão em estudo

Da Redação

O laudo preliminar da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) constatou que uma embolia pulmonar e hemorragia intensa foram as causas da morte da estudante Thayane Oliveira Sousa Leal, de 35 anos, após uma cirurgia plástica na última quarta-feira (23), no Hospital Valore Day, em Cuiabá.

 A vítima realizou o procedimento no Hospital Valore, em Cuiabá, e foi transferida para outro hospital particular após as complicações, acompanhada de um anestesista e um cirurgião assistente. As equipes do hospital tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso.

Apesar do laudo preliminar apontar que a causa indireta tenha sido embolia pulmonar e hemorragia intensa, a Politec destacou que os mecanismos e causas antecedentes ainda estão em estudo por histopatologia. Por conta disso, ainda não é possível determinar se houve erro médico.

A cirurgia foi realizada pelo cirurgião plástico Rodrigo Bernardino, que alegou na sexta-feira (25) que aguardava a avaliação do Instituto Médico Legal (IML) para compreender melhor a causa da morte. O médico só deve ser ouvido pela polícia após a conclusão do laudo.

A morte

Thayane faleceu em decorrência de complicações durante uma lipoaspiração. Ela foi transferida para a UTI do Hospital Santa Rosa após uma “intercorrência”, mas não resistiu. Thayane deixa o marido Robson Leal e três filhos, sendo duas meninas e um menino. Ela era natural de São Bernardo do Campo (SP), mas vivia em Várzea Grande.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários