Cuiabá, 02 de Janeiro de 2025
Notícia Max
02 de Janeiro de 2025

CIDADES Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, 07:48 - A | A

Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, 07h:48 - A | A

MP PORTAS ABERTAS

Projeto já atendeu mais de 200 mulheres vítimas de violência

Da Redação

O projeto “MP Portas Abertas”, realizado pela 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Primavera do Leste, realizou este ano 241 atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica. Acompanhamento clínico psicológico, orientações sobre a Rede de Atendimento às vítimas e esclarecimentos sobre as medidas protetivas de urgência e da rede de proteção foram alguns dos encaminhamentos realizados.

A promotora de Justiça coordenadora da iniciativa, Nayara Roman Mariano Scolfaro, explica que o “MP Portas Abertas” busca tornar o Ministério Público cada vez mais acessível à população e, em especial, às mulheres vítimas de violência doméstica.

“Primavera do Leste vem estruturando a sua Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher e, a exemplo do MPMT, as instituições parceiras estão desenvolvendo atividades com o propósito de fazer com que os serviços oferecidos cheguem às vítimas”, ressaltou.

Ela destacou que os atendimentos são realizados pela analista assistente social do MPMT, Janelane Gomes de Sousa. Enfatizou ainda que, em outubro deste ano, o atendimento prestado pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar de Primavera do Leste ganhou reforço com a disponibilização de estagiários do curso de Psicologia para auxílio às vítimas e agressores. O atendimento é acompanhado por profissionais da área.

A parceria foi viabilizada por meio de um Termo de Cooperação Técnica celebrado entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por intermédio da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Primavera do Leste, Poder Judiciário e Universidade de Cuiabá (UNIC).

O atendimento às mulheres em situação de violência doméstica ocorre de forma individualizada. Já os agressores passam por entrevista preliminar e depois são encaminhados para participação em grupos reflexivos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários