Cuiabá, 13 de Janeiro de 2025
Notícia Max
13 de Janeiro de 2025

CIDADES Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018, 08:44 - A | A

Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018, 08h:44 - A | A

INUSITADO E DIVERTIDO

Sob a lente do renomado fotógrafo Fernando Martin, cabine fotográfica é a nova sensação da capital

Redação

Fernando Martin

 

Com um projeto inovador, o fotógrafo Fernando Martin, 34 anos, vem se tornando uma nova sensação em Cuiabá. Ele montou um Studio em uma Kombi, um veículo que ele conta que era um sonho de consumo.

 

“Eu sempre tive o sonho de ter uma Kombi, sempre gostei, tive um Fusca 74, que restaurei, sempre gostei de carros antigos, e sempre sonhei em ter a Kombi Corujinha, que é o modelo mais antigo. Durante dois anos procurei e achei no Paraná por um preço que não estava ruim, e que cabia no orçamento”, frisou.

 

Foram 26 horas em viagem de ônibus até chegar ao município de Paranavaí, “e quando cheguei não estava em condições que eu imaginava, estava detonada, e cheguei até a pensar a desistir, mas era uma vontade muito grande de ter e comprei, e fui dirigindo de Paranavaí até Umuarama, passei até por uma blitz da Polícia Federal, e sem cinto de segurança, mas não me pararam e consegui chegar e deixei o veículo na casa dos meus pais, que moram em Umuarama”, conta Fernando, ao explicar a verdadeira saga para adquirir a Kombi.

 

O veículo ficou na casa dos pais por aproximadamente um mês, até que conseguiu trazê-lo para Cuiabá, e só após que surgiu a idéia de montar a cabine fotográfica. Fernando conta que já havia conhecido um projeto do pessoal de Campinas, e como já trabalha há mais de 10 anos com fotografia, veio a idéia de colocar em prática o projeto e montar a cabine, que começa a ganhar mercado.

 

foto

 

Ele explica que ainda falta maior divulgação do produto, pois pelos afazeres diários estavam sem tempo, porém, agora pretende se dedicar mais e já vem conquistando resultados positivos. A divulgação da cabine por enquanto vem sendo realizado através das mídias sociais, e um site já está sendo construído para apresentar o projeto inovador a clientela.

 

“O site ainda não está pronto, mas estou divulgando principalmente no Facebook e Instagram, além de grupos de WhatsApp, além da própria exposição do veículo, que tem alguns adesivos pequenos, com o Intagram e o Facebook, e o pessoal sempre para, pergunta, quer tirar foto, olhar, e acabamos divulgando também”, afirma, ressaltando que no último dia 8 realizou o primeiro evento, e que agora o objetivo é intensificar essa divulgação e atrair maior clientela.

 

O público alvo, diz Fernando, são principalmente os casamentos ao ar livre, além da realização do serviço de transporte de noivos, e eventos corporativos e empresariais, ou seja, todo tipo de eventos sociais.

 

“No primeiro evento, realizado no sábado (dia 8), fizemos um evento para duas mil pessoas, que foi uma confraternização do Sisma que graças a Deus deu tudo certo, conseguimos atender a todos, ocorreu tudo bem”, frisa o fotógrafo.

 

foto 2

 

Reafirmando que o seu principal objetivo no momento é trabalhar na divulgação do seu trabalho, Fernando lembra que o investimento foi alto, de aproximadamente R$ 38 mil.

 

“O investimento foi alto, no final de tudo, com todo material, desde a restauração até a compra dos monitores, computador, câmeras fotográficas, impressoras, para criar a cabine, finalizei na semana passada R$ 38 mil, então o nosso principal projeto futuro é divulgar e atender o máximo possível e quem sabe num futuro próximo poder comprar outra Kombi”, afirma Fernando.

 

Aliado à cabine fotográfica instalado na Kombi, Fernando também vem desenvolvendo um projeto social, de arrecadação de brinquedos, que vem tendo o apoio de amigos e comerciantes.

 

“Sempre tivemos vontade de fazer, eu e minha esposa, e chega nessa época do ano e sempre quisemos ajudar, mas não tinha meios, às vezes não tinha nem tempo para dedicar, mas com a Kombi veio essa idéia de que seria legal, estou pensando em ir vestido de Papai Noel e chegar com a Kombi cheia de brinquedo e distribuir para a criançada. Assim que tive a idéia mandei pros grupos, para os conhecidos, e todos quiseram participar. Eu trabalhei muito nos últimos dias e ficou muito corrido, mas estamos tentando da melhor forma possível arrecadar o maior número de brinquedos possíveis para distribuir para as crianças. Queremos atender duas creches, uma em Cuiabá e outra em Várzea Grande, que ainda não foram escolhidas”, finalizou.

 

Para contratar os serviços da Cabine Fotográfica instalada na Kombi, os interessados pode ligar diretamente para Fernando, no telefone 999769779, e para conhecer o projeto, na Fanpage Facebook@fotosnakombi e no Instagram@fotosnakombi

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

1 Comentários


Fabrício 17/12/2018

Conheci a famosa Kombi do Fernandão bem no começo e sei o trabalho que Fernando teve com ela no início, parabéns Fernando

1 comentários