Começou nesta quinta-feira (21) o Feirão SPC Brasil. A campanha promovida pelo Serviço de Proteção ao Crédito conta com parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e é uma oportunidade para que pessoas endividadas e inadimplentes regularizem suas situações com descontos e condições facilitadas de pagamento. Os interessados têm até o próximo dia 10 de dezembro.
De acordo com levantamento produzido pelo SPC Brasil e pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), pouco mais de 1,1 milhão de consumidores em Cuiabá e no interior de Mato Grosso – equivalente a 44,5% da população do estado – fecharam outubro de 2024 com contas atrasadas e podem ser beneficiadas pelo feirão.
Ainda segundo o estudo, cada consumidor negativado do estado devia, em média, R$ 5.016,20 na soma de todas as dívidas. O valor total para pagar as dívidas de toda a população inadimplente de Mato Grosso é de, aproximadamente, R$ 5,8 bilhões. Já o tempo médio de atraso dos devedores negativados de Mato Grosso é igual a 2,2 anos, sendo que 38,58% dos devedores possuem tempo de inadimplência entre 1 a 3 anos.
“A criação de campanhas para que as famílias resolvam pendências é fundamental para melhorar a saúde financeira da população e também para alavancar o faturamento do comércio, especialmente no período de fim de ano. Isso porque ao regularizarem a situação, o consumidor retoma o acesso ao crédito e passam a ter poder para efetuar compras maiores de forma parcelada”, comenta o presidente da CDL Cuiabá.
Regularização
Negociar dívidas no Feirão SPC Brasil é prático e seguro. Todo o processo é online, sem filas ou burocracias, permitindo que você negocie rapidamente, sem perder tempo. Basta clicar AQUI, informar seu CPF e clicar em “Quero tirar meu nome do vermelho”. Depois, escolha as condições de pagamento, confirme o acordo, e pronto!
Além do site, o aplicativo SPC Consumidor, disponível para Android e iOS, permite acompanhar detalhes sobre a situação do seu nome e consultar o CPF gratuitamente. Realizar essa consulta regularmente é uma forma de manter mais controle sobre a sua vida financeira, identificando qualquer registro de inadimplência, intenções de registro ou possíveis fraudes.
Outra alternativa para os consumidores que preferem resolver seus passivos de forma presencial é procurar o balcão de atendimento na sede da CDL Cuiabá.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários