Os setores que continuam a se destacar no volume de contratações em Mato Grosso ainda são o comércio e a agropecuária, que fizeram com que o Estado não fechasse o mês de outubro com números negativos no volume de novas contratações. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O número é o resultado do cruzamento de dados efetuado pelo Ministério do Trabalho, que cruza os números referentes a funcionários demitidos e contratados, chegando a diferença e se checando se houve ou não a geração de novas vagas e em Mato Grosso o saldo foi positivo em outubro, com 325 empregos com carteira assinada.
Entre os setores que mais contribuíram o principal foi o comércio, com 608 contratações, seguido pela agropecuária com 318 contratados, e o resultado seria melhor, não fosse as demissões no setor industrial, o que gerou um saldo negativo com menos 415 vagas e serviços com 225 demissões.
As cidades com melhores desempenhos foram Nova Mutum com 195 contratações, Várzea Grande com a abertura de 189 novas vagas e Sinop com 168 novos contratados. Já o pior desempenho foi de Campo Verde, com 490 demissões.
A nível nacional, houve um ligeiro crescimento no número de contratações, com mais de 76 mil vagas, mas se analisado os últimos 12 meses, o resultado se mostra negativo, com o corte de 294 mil vagas. No ranking entre os Estados, Mato Grosso ficou em 20º lugar em contratações.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários