Cuiabá, 03 de Julho de 2024
Notícia Max
03 de Julho de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023, 07:23 - A | A

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023, 07h:23 - A | A

DOURADO

Clayson celebra marcas individuais no Cuiabá e valoriza descanso na Data Fifa: "Ritmo estava intenso"

Atacante também falou da busca do Dourado por objetivos maiores no Brasileirão

Globo Esporte

Repatriado no meio do ano para a segunda passagem pelo Cuiabá, Clayson já está em sua temporada mais artilheira com a camisa auriverde. O atacante tem quatro gols em 19 partidas e ultrapassou a marca de 2021, quando fez três em 39 jogos.

O camisa 29 celebrou os feitos individuais e ressaltou a importância em colaborar com o coletivo.

- Fico feliz de ter ultrapassado essa marca. Cada vez que marco não é importante só pra mim, mas para o clube, para a equipe. Então que eu possa estar cada vez mais tentando fazer mais gols, dando mais assistências, que naturalmente estarei ajudando a equipe. Quando o coletivo vai bem, naturalmente aparece o individual. Meu objetivo maior é esse.

Clayson admitiu que o pensamento de elenco e comissão técnica é brigar por metas maiores na reta final do Campeonato Brasileiro. Com a permanência bem encaminhada, o Dourado tem alta probabilidade de estar na Copa Sul-Americana de 2024.

- A gente sabe que a permanência está bem próxima. Claro que falamos em melhor colocação, busca por Sul-Americana, o objetivo é esse. Faltando quatro rodadas, temos totais condições. A gente vem se preparando bastante para esses últimos quatro jogos para buscar a melhor campanha da história do clube.

Titular absoluto de António Oliveira, o atacante valorizou a pausa no calendário para a Data Fifa. Confessou que estava desacostumado com o ritmo intenso de jogos após passagem pelo futebol do Japão e garantiu que o time estará ainda melhor no retorno.

- A gente vinha num ritmo bem forte, bem intenso, eu particularmente acho que foi bem importante essa parada, é um ritmo que eu não estava mais acostumado. Foi importante para ter descanso, para recuperar bem e voltar 100%. Corre também o risco de lesões, ainda mais em Cuiabá, que tem um clima bem quente, isso afeta bastante. Acredito que para a equipe será importante, a sequência foi boa para nós, mas o descanso é válido.

Sem entrar em campo há quase dez dias, o Auriverde enfrenta o São Paulo no domingo, às 17h30 (de MT), no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários