Cuiabá, 03 de Julho de 2024
Notícia Max
03 de Julho de 2024

ESPORTE Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 08:52 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 08h:52 - A | A

EXCLUSIVO

Cristiano freia empolgação por reforços e estuda subir jovens da base ao time principal

Mandatário auriverde não vê necessidade em trazer muitas peças na próxima janela de transferências

ESPORTES E NOTÍCIAS

Em entrevista exclusiva ao Esportes e Notícias, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, sinalizou que não vai atrás de muitos reforços na reabertura da janela de transferências, que inicia no próximo dia 10 de julho. O mandatário auriverde explicou que o clube não tem pressa para trazer novas peças, e que se trouxer, serão atletas que venham para atuar como titulares no elenco do técnico Petit.

“Eu não vejo tanta necessidade e urgência de contratação, estamos olhando o mercado, estamos analisando jogadores todos os dias, mas sem pressa, se for trazer alguém, tem que trazer que realmente venha pra somar, um jogador com condições de ser titular”, explicou o presidente.

Como alternativa, Cristiano estudar subir alguns jovens da categoria de base ao time principal, assim que o campeonato afunilar e os jogadores se sentirem mais desgastados fisicamente.

“O Cuiabá hoje tem um elenco de quase 30 jogadores, não são poucos, temos um sub-20 que está muito bem e pode nos abastecer a qualquer momento, então não vejo uma emergência tão grande e acho que esse calendário está sufocando as equipes mesmo, não é só o Cuiabá que está sofrendo, mas estamos atentos ao mercado também”, destacou.

O presidente do Dourado encerrou a entrevista com uma declaração forte ao ser indagado sobre o desgaste dos atletas em decorrência da sequência frenética de jogos. De acordo com Dresch, o calendário brasileiro é “irresponsável” e a tragédia no Sul acabou agravando a situação, já que na época a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu dar continuidade à competição mesmo com os centros de treinamento e os estádios dos times gaúchos inutilizáveis por conta das cheias.

“Esse ano tivemos uma parada por conta do Rio Grande do Sul e isso prejudicou muito o calendário, todos os clubes, as equipes estão cansadas, não é só o Cuiabá. É um calendário totalmente louco, um calendário irresponsável até um pouco”, concluiu.

Há oito dias para o início da janela de transferências, o torcedor do Dourado vive a expectativa de ver novos rostos no plantel auriverde. Enquanto isso não acontece, o Dourado se prepara para o próximo compromisso na competição nacional. A equipe recebe o Botafogo, às 18h (de MT), desta quarta-feira (03), na Arena Pantanal, pela 14ª rodada do Brasileirão.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários