Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Notícia Max
16 de Julho de 2024

ESPORTE Terça-feira, 16 de Julho de 2024, 09:27 - A | A

Terça-feira, 16 de Julho de 2024, 09h:27 - A | A

insultos

França vai à Fifa após atletas argentinos celebrarem com música racista contra franceses

Falas fazem referência à origem de alguns jogadores franceses, incluindo Kylian Mbappé, além de conter insultos homofóbicos

AFP

A Federação Francesa de Futebol (FFF) levará à FIFA o vídeo que circula nas redes sociais em que jogadores da seleção argentina entoam um cântico racista contra os jogadores da seleção francesa, informou nesta terça-feira à AFP uma fonte próxima à FFF. 

A FFF escreverá à federação argentina e recorrerá à FIFA, reservando-se outras ações, explicou uma fonte.

Desde segunda-feira, um vídeo circula nas redes sociais em que se vê vários jogadores argentinos celebrando sua vitória na Copa América e entoando cânticos racistas contra os Bleus.

“Jogam pela França, mas vêm de Angola (...), seu pai é cambojano, mas seu passaporte é francês”, cantam os jogadores em um vídeo ao vivo na conta do Instagram de Enzo Fernández, filmado no ônibus da equipe argentina após vencer a final da Copa América (1-0) em Miami.

Esses cânticos já foram entoados por torcedores argentinos após a final da Copa do Mundo Catar-2022, vencida pela Argentina contra a França (3-3, 4-2 nos pênaltis).

Foram transmitidos ao vivo do Catar em um canal de televisão argentino, que interrompeu a transmissão quando o jornalista percebeu o conteúdo da letra.

“Não, não. Censurado”, disse o jornalista, incomodado, afastando-se do grupo de torcedores que entrevistava em um vídeo que se tornou viral rapidamente.

O cântico faz referência à origem de alguns jogadores franceses, incluindo Kylian Mbappé, além de conter insultos homofóbicos.

Então a FFF apresentou uma denúncia por declarações racistas nas redes sociais, assim como a SOS Racismo, disse a fonte.

Argentina e França construíram uma grande rivalidade nos últimos anos, com a seleção europeia eliminando a sul-americana nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia-2018 (4-3), revanche cobrada pela Albiceleste quatro anos depois.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários