Cuiabá, 26 de Julho de 2024
Notícia Max
26 de Julho de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 08:50 - A | A

Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 08h:50 - A | A

AUTOCRÍTICA

Ranielle admite Corinthians desligado no começo e desabafa; “não pode acontecer de jeito nenhum”

Empate mantém a equipe paulista dentro da zona de rebaixamento, na 18ª colocação, agora com nove pontos

ESPORTES E NOTÍCIAS

Com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, o Corinthians vive um drama no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (26), a equipe conseguiu empatar com o Cuiabá na reta final e amenizar um pouco a crise vivida dentro da competição. Ex-Cuiabá e agora jogador do Timão, o volante Ranielle, explicou que a equipe paulista pecou no início da partida, e que por isso, teve que correr atrás da bola durante quase todos os 90 minutos.

Além disso, o jogador disse que sofrer gols no começo das partidas vêm sendo uma tônica do time alvinegro, e que iniciar o jogo atrás do placar “desmonta todo plano de jogo” que o treinador faz.

“Acho que a autocrítica é mais no começo do jogo. A gente pagou pelos cinco minutos iniciais que a gente teve. A gente entrou devagar, num ritmo abaixo do deles. A gente sabia que eles iam vir num ritmo forte assim. E isso não pode acontecer de jeito nenhum. E a gente pagou pelos cinco minutos. Deixamos eles com a posse de bola, deu o escanteio, deu o gol e aí desmonta todo o plano de jogo que você faz. Então acho que a autocrítica nossa é essa. Ligar os primeiros cinco minutos ali, os primeiros dez minutos, porque não pode, principalmente dentro de casa, a gente entrar desse jeito e desmontar o plano de jogo inteiro por causa do início do jogo assim”, disse o volante.

Em uma desatenção da defesa, o Corinthians sofreu o primeiro gol logo aos quatro minutos da primeira etapa. A situação só não ficou pior, graças ao goleiro Matheus Donelli, que defendeu cobrança de pênalti de Pitta. Quando o jogo ia se encaminhando para o fim, Matheus Bidú foi feliz e acertou um chute no ângulo de Walter, deixando tudo igual na Neo Química Arena.

Agora, a equipe corintiana terá alguns dias para treinar antes do próximo compromisso pela competição nacional. Na próxima segunda-feira (1º), o Corinthians protagoniza o Dérbi Paulista com o Palmeiras, às 19h (de MT), no Allianz Parque.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários