Responsável pela recuperação de quase R$ 1,3 bilhão aos cofres públicos nos últimos quatro anos, o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) do Estado de Mato Grosso passa a contar com novas instalações. A solenidade de inauguração da sede própria, localizada em um prédio anexo às Promotorias de Justiça de Cuiabá, ocorreu no início da noite desta segunda-feira (11) com a presença do governador do Estado, Mauro Mendes, e de diversas autoridades.
Instituído por meio do Decreto nº 28/2015, o Cira é integrado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Fazenda, Procuradoria-Geral do Estado e Controladoria-Geral do Estado. O comitê foi criado com a finalidade de propor medidas judiciais e administrativas para o aprimoramento das ações e efetividade na recuperação de ativos de titularidade do Estado.
“Estamos sim, de casa nova! Mas, para além de uma mudança de sede, conscientes de que vivemos um tempo/uma era que nos exige reinvenção contínua, o Cira inaugura, em verdade, uma nova fase, com novas perspectivas de atuação visando gerar cada vez mais valor e resultado para a sociedade mato-grossense”, ressaltou a secretária-geral do Cira, promotora de Justiça Anne Karine Louzich Hugueney Wiergert.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários