A juíza Alethea Assunção Santos, que atua na 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, é a nova coordenadora do Grupo de Estudos da Magistratura de Mato Grosso (Gemam) para o biênio 2025/2026. A magistrada contará com o apoio do juiz Marcos Faleiros da Silva, titular da 4ª Vara Criminal da Cuiabá, novo coordenador-adjunto do grupo.
O nome dos dois magistrados foi definido por aclamação durante a 36ª Reunião do Gemam, realizada em 22 de novembro, na sede da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). Alethea assume a vaga antes ocupada pela juíza Helícia Vitti Lourenço, coordenadora do grupo no biênio 2023/2024. Já Faleiros assume a função que pertencia à juíza Henriqueta Fernandes Alencar Ferreira Lima.
Alethea é doutoranda em Direito pela Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp), mestre em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e integrante do grupo de pesquisas “Sistemas de Justiça e Estado de Exceção” da PUC/SP. Já Faleiros é doutorando pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestre pela mesma universidade.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários