Cuiabá, 03 de Julho de 2024
Notícia Max
03 de Julho de 2024

INTERNACIONAL Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023, 08:12 - A | A

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023, 08h:12 - A | A

CONFLITO NO ORIENTE MÉDIO

Guerra vai continuar após a trégua de 4 dias, anuncia Israel

Governo afirma que conflito vai continuar até eliminar o Hamas e garantir que não exista nenhuma ameaça para o Estado de Israel vinda de Gaza

France Presse

As Forças de Defesa de Israel "vão continuar a guerra" contra o Hamas assim que acabar a trégua na Faixa de Gaza, anunciou o governo israelense na quarta-feira (22), pelo horário local — noite de terça-feira (21), no Brasil.

"O governo israelense, o Exército israelense e as forças de segurança vão continuar a guerra para trazer de volta todas as pessoas sequestradas, eliminar o Hamas e garantir que não exista nenhuma ameaça para o Estado de Israel vinda de Gaza", disse o governo em uma nota enviada à AFP.

O acordo

Israel e Hamas fecharam um acordo para libertar 50 reféns em troca de uma pausa no combate. As informações foram divulgadas pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

 A imprensa israelense disse que os primeiros reféns devem ser libertados na quinta-feira (23). De acordo com o governo, mulheres e crianças sob o poder do Hamas serão liberadas dentro de um intervalo de quatro dias.

O gabinete do primeiro-ministro afirmou ainda que a pausa no conflito poderá sofrer prorrogações de um dia para cada 10 reféns liberados.

Cerca de 240 pessoas foram sequestradas pelo Hamas em outubro, quando a guerra começou. De acordo com o governo dos EUA, o grupo terrorista afirma que o cessar-fogo é necessário até mesmo para que se possa escolher quais serão os libertados.

Autoridades norte-americanas confirmaram que as discussões para o acordo também envolviam a liberação de 150 palestinos mantidos como prisioneiros por Israel. Essa informação também está em um comunicado publicado pelo Hamas.

A pausa no conflito também permitirá a entrada de mais ajuda humanitária na Faixa de Gaza. Com isso, caminhões com auxílio médico e combustível devem chegar a todas as regiões do enclave.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários