Cuiabá, 03 de Julho de 2024
Notícia Max
03 de Julho de 2024

INTERNACIONAL Quarta-feira, 04 de Maio de 2022, 12:44 - A | A

Quarta-feira, 04 de Maio de 2022, 12h:44 - A | A

ESTEVE NO CASTELO

Reino Unido investiga 'falso padre' que teve contato com guardas da Rainha

G1

O Exército britânico disse nesta terça-feira (3) que iniciou uma investigação após relatos de que um homem que fingia ser padre passou uma noite em um quartel com soldados encarregados de proteger a rainha Elizabeth II perto de sua casa no Castelo de Windsor.

O jornal britânico The Sun informou que o impostor foi autorizado a entrar no quartel dos Coldstream Guards sem mostrar credenciais ou documentos identificáveis ​​e depois comeu, bebeu e compartilhou histórias com os soldados.

A rainha não estava em Windsor durante o incidente ocorrido na última quarta-feira, disse o jornal.

"O exército leva essa violação de segurança extremamente a sério e será minuciosamente investigada como uma questão de prioridade", disse um porta-voz do Ministério da Defesa. Tempo."

Os Coldstream Guards são um regimento de infantaria do exército britânico cujas responsabilidades incluem o papel cerimonial de proteger os palácios reais.

A rainha voltou de uma pequena pausa em sua casa em Sandringham, no leste da Inglaterra, na quarta-feira passada, mas o Palácio de Buckingham disse que a monarca não estava presente em Windsor às 08:20 de Londres (5h20 de Brasília), horário relatado em que o homem foi escoltado para fora do quartel.

Um porta-voz do palácio disse que o incidente era assunto do Ministério da Defesa.

O The Sun disse que o homem alegou ser um padre e disse aos oficiais que era amigo de um membro do capelão do batalhão.

Ele foi então convidado a entrar e comer e beber e começou a contar muitas histórias, disse o jornal citando uma fonte

A suspeita sobre sua identidade começou a ser levantada quando ele "começou a falar sobre como havia trabalhado como piloto de testes de assento ejetor e teve alguns órgãos substituídos", disse a fonte ao periódico.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários