Cuiabá, 03 de Julho de 2024
Notícia Max
03 de Julho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 09:23 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 09h:23 - A | A

sindicância

Comandante do Corpo de Bombeiros é afastado sob acusações de assédio sexual

Na nota à imprensa, o Corpo de Bombeiros garantiu que o procedimento segue em andamento para apurar as denúncias

Da Redação

O major do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Leilson Meira Vieira, foi afastado das funções após ser denunciado por suposto assédio sexual. O militar atuava como comandante do 4° Batalhão, em Sinop (a 475 km de Cuiabá). A apuração começou em maio, mas o caso só veio à tona recentemente.

Segundo nota do Corpo de Bombeiros, o afastamento do major foi uma medida imediata tomada assim que a corporação tomou conhecimento da denúncia, que teria envolvido um suposto caso de assédio sexual. As apurações sugerem um comportamento inadequado do militar dentro do local de trabalho.

Na nota à imprensa, o Corpo de Bombeiros garantiu que o procedimento segue em andamento para apurar as denúncia. No entanto, informações sobre como o assédio ocorreu não foram detalhadas. Leilson assumiu o batalhão em Sinop no ano passado após ser transferido de Cuiabá.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

"O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informa que tomou conhecimento do cometimento, em tese, de conduta inapropriada envolvendo um membro da Corporação e de imediato instaurou um procedimento apuratório – Sindicância, na data de 17 de maio de 2024.

O bombeiro militar investigado foi afastado de suas funções e o procedimento segue em andamento para apurar as denúncias apresentadas. A investigação segue todos os procedimentos legais e regulamentares aplicáveis, garantindo que todas as partes envolvidas tenham a oportunidade de apresentar seus relatos.

O Corpo de Bombeiros Militar continua empenhado em conduzir a apuração de maneira justa e imparcial e ratifica que não coaduna com condutas inadequadas dos membros da corporação", diz a nota.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários