Cuiabá, 02 de Outubro de 2024
Notícia Max
02 de Outubro de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 16:44 - A | A

Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 16h:44 - A | A

Câmara de cuiabá

Ausência da base impede parlamento cuiabano de votar importantes projetos

A ausência de alguns vereadores também não permitiu a votação do Projeto de Lei nº 18.491/2024 que dispõe sobre A Política De Atenção Integral À Saúde Das Pessoas Com Doenças Raras

Da Redação

A Câmara de Cuiabá deixou de votar importantes decisões na última sessão ordinária realizada nesta terça-feira dia 1º de outubro. Por falta de quórum, não foi possível votar o pedido de instauração de comissão processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que ao longo destes 8 anos de mandato já recebeu pelo de 20 pedidos de abertura de processo de cassação.

A ausência de alguns vereadores também não permitiu a votação do Projeto de Lei nº 18.491/2024 que dispõe sobre A Política De Atenção Integral À Saúde Das Pessoas Com Doenças Raras e isso inclui Pessoas com Autismo, nem a votação do Projeto de Lei nº 13.812/2024 que institui A Política Municipal De Apoio E Incentivo Às Mulheres No Esporte em Cuiabá, ambos projetos são de autoria do vereador da saúde Dr. Luiz Fernando (União Brasil).

“É revoltante ver que até mesmo na última sessão antes das eleições, alguns colegas continuam colocando seus interesses em primeiro lugar e falhando com a população. Graças a ausência dos vereadores da base do prefeito Emanuel, deixamos de votar importante propostas hoje”, declarou o vereador ao criticar a postura dos 11 vereadores da base que até mesmo no ‘último minuto do segundo tempo’, há exatos 5 dias da votação, decidiram virar as costas para o sofrimento do povo que continua padecendo e morrendo na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja os vereadores ausentes na sessão:

1º) Rodrigo Arruda e Sá (PSB)
2º) Adevair Cabral (Solidariedade)
3º) Wilson Kero Kero (PMB)
4º) Dídimo Vovô (PSB)
5º) Kássio Coelho (Patriota)
6º) Lilo Pinheiro (PP)
7º) Marcrean Santos (MDB)
8º) Marcus Brito Júnior (PV)
9º) Professor Mário Nadaf (PV)
10º) Renivaldo Nascimento (PSB)
11º) Rogério Varanda (PSB)

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários