Cuiabá, 21 de Julho de 2024
Notícia Max
21 de Julho de 2024

POLÍTICA & PODER Domingo, 21 de Julho de 2024, 16:57 - A | A

Domingo, 21 de Julho de 2024, 16h:57 - A | A

CONFIRA

Sem citar Kamala, Obama diz que desistência de Biden é 'testemunho de amor' pelos EUA

Presidente estava sendo pressionado a abandonar corrida eleitoral desde o fim de junho, quando teve um mau desempenho no primeiro debate presidencial. Idade avançada e aptidão de Biden levantaram preocupações.

G1

Sem citar Kamala Harris, o ex-presidente Barack Obama disse que Joe Biden é um "patriota da mais alta ordem" e que a desistência é um "testemunho de amor" do atual presidente pelos Estados Unidos.

"Joe nunca fugiu de uma luta. Para ele, olhar para o cenário político e decidir que deve passar a tocha para um novo candidato é certamente uma das decisões mais difíceis de sua vida. Mas sei que ele não tomaria essa decisão a menos que acreditasse que era o melhor para a América. É um testemunho do amor de Joe Biden pelo país — e um exemplo histórico de um verdadeiro servidor público mais uma vez colocando os interesses do povo americano à frente dos seus próprios, que futuras gerações de líderes farão bem em seguir", diz Obama, um dos principais nomes do Partido Democrata.

 

Biden anunciou neste domingo (21) que desistiu de concorrer à reeleição e disse apoiar a vice-presidente Kamala Harris para liderar chapa democrata. Em um comunicado no X, Biden disse que cumprirá o seu mandato até janeiro de 2025 (leia a íntegra mais abaixo).

 "Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato", escreveu Biden.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários