A pressão por reformas no G20 é urgente, durante a presidência do Brasil no grupo a pauta avançou. Pela primeira vez ministros de relações exteriores endossaram propostas por mudanças nas principais organizações internacionais, como as Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial do Comércio (OMC).
A proposta brasileira para a tributação dos super ricos foi destaque na trilha de finanças do G20. O imposto de 2% sob a riqueza dos bilionários do mundo iria arrecadar entre 200 a 250 bilhões de dólares por ano. O modelo atingiria, inicialmente, 3 mil pessoas que têm mais de 1 bilhão de dólares.
O grupo das maiores economias do mundo nasceu em 1999, depois da crise econômica da Ásia. Após a crise econômica de 2008, os chefes de governo e estado começaram a participar das reuniões do G20. Ao longo dos anos, a cada cúpula, o G20 traçou mecanismos de controle para tornar os mecanismos financeiros mais fortes e equilibrados.
Mais de 46 mil pessoas participaram do primeiro G20 Social da história. A participação do povo no evento só foi possível porque o Brasil inovou, convidando a população para o G20 Social. Foram três dias para debater as demandas e ideias da sociedade sobre mais de 300 temas.
Em 2023 ao assumir seu terceiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou o compromisso de mais uma vez acabar com a fome no país. Lançado em 2003, o programa Bolsa Família chega a 20 milhões de lares, com um investimento mensal de R$14 bilhões. Em 2014, o Brasil saiu do mapa da fome e as Nações Unidas (ONU) reconheceram o programa como essencial na redução de 82% da desnutrição e da subalimentação.
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão realiza, nesta terça-feira (12.11), a 2º edição do MT 4.0. O evento reúne servidores públicos do Estado e de outras instituições para discutir sobre a importância da inovação nas políticas pública com foco e resultados eficientes para a prestação do serviço público.
Atletas da equipe mato-grossense de Jiu-Jitsu Paradesportivo, desembarcaram nesta segunda-feira (11.11), no aeroporto Marechal Rondon, trazendo importantes conquistas. Eles são medalhistas em competições internacionais realizadas em Abu Dhabi e na Grécia. A modalidade tem como madrinha nacional a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, que é também embaixadora mundial de parajiu-jitsu.
O governo federal anunciou na segunda-feira (12/11), a expansão do programa Conheça o Brasil Voando, uma parceria entre o Ministério do Turismo e Portos e Aeroportos. Com a medida, as companhias aéreas incluirão 50 novos voos para atender turistas na alta temporada.
A Cúpula do G20 Social, o evento que antecede a Cúpula do G20, terá início na quinta-feira (14/11), no Rio de Janeiro. O documento elaborado por representantes da sociedade civil destaca os desafios globais como desigualdade, pobreza, educação, saúde e direitos humanos.
Oito alunos do curso técnico de informática da Escola Pública Estadual Padre Emídio Viana Correia, em Campina Grande, na Paraíba, receberam medalhas de bronze na Olimpíada Paraibana de Informática (OPI) na terça-feira (5/11). A competição foi organizada pela Universidade Federal de Campina Grande.