Entre os dias 31 de março e 7 de abril, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica mudanças no padrão climático em várias regiões do país. Os destaques da semana no informativo do órgão para o período são as chuvas, que se concentram no Norte e no Sudeste, e a chegada da primeira massa de ar frio do outono no Sul, que poderá provocar geada nas áreas serranas.
A região Norte deve registrar os maiores volumes de chuva da semana. No oeste do Amazonas, Pará, Amapá, norte do Tocantins e oeste de Rondônia, os acumulados podem ultrapassar 80 mm. Já o Acre, parte de Rondônia, sul do Pará e sul de Tocantins devem ter volumes inferiores a 40 mm.
No Nordeste, a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua favorecendo as chuvas no norte do Maranhão, Piauí e litoral do Ceará, com acumulados acima de 60 mm. Em contrapartida, áreas do interior da Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, além do norte de Minas Gerais e leste de Goiás, devem enfrentar tempo mais seco, com menos de 20 mm de chuva e umidade relativa do ar abaixo de 50%.
No Centro-Oeste, as chuvas mais significativas se concentram em Mato Grosso, oeste de Goiás e Mato Grosso do Sul, podendo ultrapassar os 50 mm. No restante da região, os volumes serão menores, mas há previsão de pancadas no final da semana, especialmente no nordeste de Goiás e no Distrito Federal.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários