Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Notícia Max
22 de Julho de 2024

AGRONEGÓCIO Sexta-feira, 23 de Abril de 2021, 12:52 - A | A

Sexta-feira, 23 de Abril de 2021, 12h:52 - A | A

Agronegócio

Sistema Famato oferece curso EAD de emissão da GTA de bovinos

CNA Brasil

O Sistema Famato, em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), está com inscrições abertas para o curso à distância (EAD) de emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) de bovinos. O curso é destinado aos sindicatos rurais, produtores e interessados no assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 de maio pelo site https://forms.gle/ttBxNHQxxYvpEfCD8.

As aulas serão elaboradas por técnicos credenciados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e servidores públicos do Indea-MT. O objetivo é ampliar o conhecimento dos participantes nesta modalidade de emissão de GTA, que pode ser feita via internet, sem a necessidade de ir a uma unidade local de atendimento do instituto.

A data de início das aulas deve ser definida e divulgada após o encerramento das inscrições. As turmas serão formadas de acordo com o número de inscritos.

A GTA é o documento oficial para transporte animal no Brasil e contém informações essenciais sobre a rastreabilidade (origem, destino, finalidade, espécie, vacinações, entre outros). Para obtê-la em Mato Grosso, a propriedade deve estar cadastrada no Indea-MT, executar e comprovar vacinações obrigatórias exigidas pela legislação.

No transporte de animais, a GTA original deve acompanhar a carga e estar dentro do prazo de validade durante o percurso. O documento precisa ser entregue em qualquer unidade local do Indea-MT.

Cada espécie animal possui uma norma específica para a emissão da guia, exceto os cães e gatos que são isentos da emissão desse documento para transporte.

SERVIÇO

O que: Curso EAD para ensinar a emissão da GTA de bovinos

Período de inscrição: 19 de abril a 9 de maio de 2021

Link para inscrição: https://forms.gle/ttBxNHQxxYvpEfCD8

Data do curso: A definir (de acordo com o número de inscritos)

Fonte: CNA Brasil

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários