Cuiabá, 23 de Julho de 2024
Notícia Max
23 de Julho de 2024

BRASIL Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024, 14:28 - A | A

Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024, 14h:28 - A | A

SUPOSTO ABUSO SEXUAL

Autor de pedido de CPI contra Júlio Lancellotti vai pedir afastamento do pároco de funções religiosas

Arquidiocese informou que abriu nova investigação, após novos fatos sobre suposto abuso sexual; padre nega acusações

CNN Brasil

O vereador de São Paulo, Rubinho Nunes (União Brasil-SP), autor do pedido de instalação de uma CPI que pretende investigar o padre Júlio Lancellotti, informou à CNN que vai protocolar durante a tarde de hoje (06) um pedido de afastamento do pároco.

O pedido ocorre após a divulgação de notícias informando um suposto caso de abuso sexual por parte do padre. Para o vereador, isso é “um desrespeito à imagem da igreja e aos fiéis”.

Em nota, a Arquidiocese de São Paulo informou que “a notícia de um suposto novo fato de abuso sexual envolvendo o referido sacerdote requer uma nova investigação da parte da Arquidiocese para a busca da verdade”.

A nova acusação pode resgatar as discussões sobre o pedido de instalação de uma CPI que tem o objetivo de investigar a atuação do padre.

Rubinho tem reunião marcada na tarde de hoje com o presidente da Câmara, Milton Leite e outros vereadores para discutir o assunto e afirma acreditar que a CPI é independente dos fatos publicados no dia de hoje, mas que essas são denúncias “graves” que potencializam “a necessidade de investigação”.

Lancellotti por sua vez afirmou em nota ter tomado conhecimento do pronunciamento da Arquidiocese com “serenidade e paz de espírito”.

Além disso, enfatiza que as acusações proferidas são “completamente falsas, inverídicas” e que estão enlaçadas em uma “rede de desinformação, que desmascara eventuais interesses de setores do poder político e econômico”.

Diz ainda que seguirá “inabalado” e com “esperança de um futuro que extirpe o ódio aos pobres das nossas ruas e dos nossos corações”.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários