Cuiabá, 02 de Setembro de 2024
Notícia Max
02 de Setembro de 2024

CIDADES Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024, 07:51 - A | A

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024, 07h:51 - A | A

país do "não pode"

“A quem interessa manter o Brasil no atraso?”, questiona Mauro Mendes

Governador defendeu que o Brasil abandone a cultura do "não pode" e passe a ser um país que constrói soluções para as demandas existentes

Da Redação

O governador Mauro Mendes defendeu que o Brasil abandone a cultura do "não pode" e passe a ser um país que constrói soluções para as demandas existentes. O posicionamento se deu na semana passada, quando ele participou do Fórum dos Governadores do Consórcio Brasil Central (BrC), em Goiânia.

“Viramos o país do "não pode", perdendo as oportunidades de transformar as nossas grandes potencialidades - de forma sustentável - em mais riquezas, desenvolvimento, e geração de emprego e qualidade de vida aos brasileiros”, pontuou.

O governador citou como exemplo as dificuldades de implementar projetos importantes, como ferrovias e exploração de recursos naturais de forma sustentável.

"Temos que parar de ser o país do não pode. Não pode fazer ferrovia, não pode usar uma hidrovia, não pode explorar o potássio lá na Amazônia, para tornar o país um pouco menos dependente das importações. Não podemos explorar petróleo a 500 km em alto mar porque isso vai afetar uma aldeia indígena, segundo teoria de alguns que defendem tudo, menos o interesse dos brasileiros", declarou.

O governador usou o exemplo de Mato Grosso, que tem se destacado no cenário nacional por criar um ambiente propício aos negócios.

"Temos que encontrar força para transformar essa grande potencialidade do agro brasileiro em outros setores. A indústria brasileira perdeu tantas oportunidades, e nós precisamos mudar essa trajetória", disse.

Mauro Mendes defendeu que o Brasil aproveite suas inúmeras potencialidades para garantir um futuro mais próspero.

"Somos o maior exportador líquido de alimentos do mundo, ninguém pode negar isso. É hora de transformar essa força em oportunidades reais para o nosso país. Precisamos ter a coragem de tomar medidas ousadas e inovadoras para mudar o rumo da nossa história", afirmou.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários