Cuiabá, 02 de Setembro de 2024
Notícia Max
02 de Setembro de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 10:36 - A | A

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 10h:36 - A | A

"Dolus"

Presidente da Câmara é preso durante operação que investiga fraude em concurso público

Janderson acabou sendo preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido

Da Redação

O presidente da Câmara Municipal de General Carneiro (450 km de Cuiabá), Janderson Lauro (PL) foi um dos alvos da Operação "Dolus", que investiga suspeitas de fraude no concurso público realizado pela Câmara Municipal do município. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (7).

Janderson acabou sendo preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele possuía um revólver calibre .22, e teve fiança fixada em dois mil reais para responder em liberdade.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo um deles na Câmara de General Carneiro e outro na casa do presidente da Câmara. Outros três mandados foram cumpridos em casa de pessoas suspeitas de terem sido beneficiadas pela fraude.

O certame estava sendo investigado pelo Ministério Público desde março. Na lista de aprovados, constam um secretário municipal e o tesoureiro da Câmara. A empresa Cavalcca Prestadora de Serviços Ltda., contratada para organizar o certame por R$ 32.000, com dispensa de licitação, levantou suspeitas devido à sua falta de especialização na realização de concursos públicos. O Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa que realizou o processo mostra que as principais atividades dela são relacionadas a obras.

Durante as buscas, celulares e computadores portáteis foram apreendidos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários