O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, elogiou o trabalho da ex-secretária municipal de Educação, Solange Dias, que deixou o cargo após 92 dias de gestão. Em seu lugar, assumirá Amauri Monge Fernandes, que era secretário adjunto e passa a comandar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Entre os resultados destacados por Brunini está a adesão ao programa estadual Alfabetiza Mais, que garantiu um investimento de R$ 15 milhões para a educação municipal. A nova missão de Solange na Escola do Servidor Municipal será estruturar cursos de capacitação para aprimorar a gestão das secretarias.
Também foram conquistados: economia de R$ 111 milhões em revisões de contratos; proteína (carne) todos os dias no cardápio escolar; café da manhã para alunos e profissionais (a partir de 5 de maio); programa Escola Aberta para lazer aos finais de semana; destrave das obras de 2 creches e pedido para construção de outras 10 via PAC; aumento de CADs de 970 para 1.537 com previsão de chegar a 1.700; contratação de 3.400 profissionais para toda rede; redução da fila de espera na Educação Infantil (de 4 mil para 1.900); reforma e manutenção em 120 unidades municipais de educação antes do período letivo.
Além do prefeito, os vereadores presentes na coletiva de imprensa no Salão Nobre da Prefeitura também elogiaram Solange. Entre eles estavam as vereadoras Baixinha Giraldeli, Michelly Alencar, Katiuscia Manteli e Samantha Iris, além dos vereadores Daniel Monteiro, Ilde Taques e Dilemario Alencar. Também compareceram os secretários municipais Ana Karla (Comunicação), Marcelo Bussiki (Economia), Lucia Helena (Saúde), Jeffersson Neves (Esporte), Ananias Filho (Governo), Murilo Bianchini (Assuntos Estratégicos), Michelle Dreher (Habitação) e Regivânia Alves (Semob).
Solange Dias, que agora integrará a administração municipal em um projeto de capacitação de servidores, recebeu o reconhecimento de Brunini pelo desempenho à frente da secretaria. “Ela está fazendo um excelente trabalho, e é bom quando conseguimos fazer a substituição dentro do que havíamos combinado, principalmente em um momento positivo. Eu não vou esperar ter um problema para substituir um secretário”, afirmou o prefeito.
Abilio explicou que, desde o início, havia um acordo para que Solange ficasse temporariamente na secretaria. Segundo ele, a mudança ocorre porque os desafios estabelecidos foram alcançados e novas metas precisam ser desenvolvidas. “Ela ajudou a organizar a secretaria e, agora, assume outra função. Imagina se você estivesse me questionando sobre um mau desempenho. Não, gente. Estamos trocando porque os desafios foram cumpridos”, destacou.
O novo secretário, Amauri Monge Fernandes, assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho realizado e ressaltou que recebe a pasta já estruturada. “A professora Solange fez um trabalho excepcional nesses 92 dias, e agora daremos sequência para que a educação de Cuiabá avance ainda mais”, afirmou.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários