O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou que vai decretar calamidade pública por contas das chuvas que ocorreram na Capital no domingo (12) e que estuda elaborar um Projeto de Lei para criar um auxílio de R$ 1 mil para as famílias que foram afetadas pelas águas. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (13).
De acordo com o prefeito, a Defesa Civil municipal está fazendo o levantamento da quantidade de chuva prevista para Cuiabá pelos próximos dias. “A Defesa Civil está fazendo o levantamento dos dados pra definir o posicionamento do que vamos fazer. Provavelmente vamos decretar uma calamidade temporária para essa questão das chuvas pra que a gente possa ter medidas emergenciais pra socorrer as famílias e resolver os problemas”, disse.
Sobre o auxílio de R$ 1 mil para as famílias atingidas, o prefeito fez questão de esclarecer que os recursos serão realocados por conta do enxugamento da máquina administrativa.
"Esse auxílio nós vamos realocar do próprio orçamento do município. A gente já está fazendo cortes, como tem dito, dos 40% de cortes em várias secretarias a gente entende que dá para fazer esse auxílio sem grandes prejuízos aos cofres do município", disse.
Quanto ao número de famílias que serão beneficiadas, Abilio explicou que a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil estão fazendo um levantamento.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários