Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
Notícia Max
26 de Dezembro de 2024

CIDADES Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024, 10:30 - A | A

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024, 10h:30 - A | A

Cantata de Natal

Alunos do Cuiabá Sonoro encerram atividades de 2024 com apresentação especial

A apresentação marca o encerramento das atividades do projeto neste ano

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, convida toda a população para prestigiar a Cantata de Natal, apresentada pelos alunos do projeto Cuiabá Sonoro. O evento será realizado nesta segunda-feira (02), às 18h, no auditório do Palácio Alencastro.

A apresentação marca o encerramento das atividades do projeto neste ano e demonstra as técnicas musicais aprendidas pelos alunos ao longo de 2024. Com entrada gratuita, o evento contará com a participação de 47 alunos, que apresentarão um repertório variado de músicas acompanhadas por violoncelo, violão e teclado.

"Essa cantata celebra o encerramento das atividades do ano, onde os alunos, que estiveram em aula desde fevereiro, terão a oportunidade de mostrar tudo o que aprenderam. Estamos muito satisfeitos com a dedicação e o progresso dos alunos, que demonstraram esforço e persistência ao longo do ano", destacou Karol Bataioli, coordenadora do projeto Cuiabá Sonoro.

O projeto Cuiabá Sonoro é uma iniciativa da Prefeitura de Cuiabá voltada à educação musical, que promove o acesso à cultura e à formação artística desde 2020. O projeto oferece cursos gratuitos para pessoas a partir de 10 anos de idade, ministrados por professores qualificados.

"Com turmas divididas por períodos e tipos de instrumentos, o Cuiabá Sonoro busca democratizar a música e contribuir para a formação integral dos cidadãos. Convidamos todos para prestigiar e conferir o talento desses alunos que têm aproveitado essa grande oportunidade de aprendizado. Não perca! Venha celebrar o espírito natalino com muita música e talento na Cantata de Natal”, declarou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários