Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Notícia Max
22 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024, 10:37 - A | A

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024, 10h:37 - A | A

CASO ZAMPIERI

Coronel suspeito de financiar morte de advogado será transferido para Cuiabá

Da Redação

A juíza Giselle Maria Coelho de Albuquerque, da Vara de Precatórias Criminais de Belo Horizonte (MG), manteve a prisão temporária do coronel do Exército Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, acusado e financiar o assassinato do advogado Roberto Zampieri, em Cuiabá. O coronel foi preso na segunda-feira (15), em Belo Horizonte.

Ele será transferido para Cuiabá nesta quarta-feira (17) por decisão do juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Inquéritos Policias (Nipo), que negou pedido da defesa para Etevaldo continuar preso em Minas Gerais. A defesa do investigado requereu a redução do prazo da Prisão Temporária, mas o pedido foi negado. 

Zampieri foi assassinado a tiros na noite do dia 5 de dezembro do ano passado, em frente ao escritório dele no Bairro Bosque da Saúde.

Além do coronel, a Polícia já prendeu a empresária mineira Maria Angélica Caixeta Gontijo, que teria encomendado o assassinato; Antônio Gomes da Silva, suspeito de ser executor da morte; e Hedilerson Martins Barbosa, que teria intermediado o crime. O assassinato teria sido encomendado devido a uma disputa por terra na região do Vale do Araguaia.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários