Cuiabá, 24 de Julho de 2024
Notícia Max
24 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 24 de Julho de 2024, 16:02 - A | A

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024, 16h:02 - A | A

7 MORTOS

Juíza considera férias de promotor e antecipa júri de autor de chacina em bar em Sinop

O julgamento teve que ser adiantado por causa das férias do promotor do caso, Herbert Dias Ferreira

Da Redação

A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop, remarcou pela segunda vez o Tribunal do Júri de Edgar Ricardo de Oliveira, acusado pela participação na Chacina de Sinop, que resultou na morte de sete pessoas. O ato seria realizado no dia 5 de novembro, mas com a nova data, o procedimento acontecerá no dia 15 de outubro, às 8h30.

O julgamento teve que ser adiantado por causa das férias do promotor do caso, Herbert Dias Ferreira. Conforme a juíza, com as férias do promotor, fica impossibilitada designação de um promotor substituto, em razão de incompatibilidade de agenda.

“Ante o teor do ofício ID nº 162872311, o qual informa o gozo de férias pelo Promotor de Justiça que atua neste juízo, em data outrora designada para a Sessão de Julgamento do acusado e a impossibilidade de designação de Promotor substituto para atuar no ato, em razão de incompatibilidade de agenda, antecipo a realização do ato para o dia 15/10/2024, às 08h30min”, traz a decisão da magistrada, proferida nesta quarta-feira (24).

 Inicialmente, a sessão de julgamento estava prevista para 18 de junho de 2024. No entanto, devido à saída do advogado de defesa e a assunção do caso pela Defensoria Pública poucos dias antes do julgamento, foi solicitada a redesignação da data. Com isso, a nova data foi marcada para 5 de novembro de 2024. Posteriormente, o promotor de Justiça responsável pelo caso informou ao juízo que estaria em período de férias de 29 de outubro de 2024 a 22 de novembro de 2024, ficando assim alterada a data para 15 de outubro.

Edgar Ricardo de Oliveira foi denunciado pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop, a 500 km de Cuiabá, por sete homicídios qualificados, além de furto qualificado e roubo majorado. Ele é acusado de ser um dos autores da Chacina de Sinop, ocorrida em 21 de fevereiro deste ano. O outro envolvido, Ezequias Souza Ribeiro, morreu em confronto com a polícia.

As vítimas da chacina foram Maciel Bruno de Andrade Costa, Orisberto Pereira Sousa, Elizeu Santos da Silva, Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, Josue Ramos Tenorio, Adriano Balbinote e Larissa de Almeida Frazão, de 12 anos.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários