Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Notícia Max
22 de Julho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2024, 14:57 - A | A

Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2024, 14h:57 - A | A

OPERAÇÃO HADES

Juízes de Maceió concedem liberdade para empresário acusado de tráfico

Da Redação

A Justiça de Alagoas determinou nesta sexta-feira (9) a soltura do empresário José Clóvis Pezzin de Almeida, conhecido como Marlon Pezzin, acusado de integrar organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas. Ele foi alvo da Operação Hades, deflagrada na última semana.

Os advogados que apresentaram o pedido de habeas corpus conseguiram comprovar que o empresário possui transtorno de ansiedade generalizada e transtorno afetivo bipolar, diagnosticado desde maio de 2023. Os magistrados estabeleceram medidas cautelares diversas da prisão.

"Especificamente no caso dos autos, este juízo poderia manter a segregação cautelar do réu e determinar o tratamento de saúde necessário. Contudo, essa autorização poderia desequilibrar a política sanitária adotada pelo sistema penitenciário, mediante o ingresso de medicamentos que não se sabe ao certo onde foi manipulado, gerando insegurança e desconforto aos profissionais do presídio", diz trecho da decisão.

“Além do mais, não podemos simplesmente presumir que se trata de algo de pouca ou nenhuma importância, impedindo que este possa buscar tratamento adequado, ciente de que em caso de falsidade das informações ou mesmo inexistência de gravidade do seu estado de saúde, poderá voltar à prisão”, diz outro trecho.

Conforme a decisão, Pezzin terá que cumprir algumas medidas cautelares, entre elas não frequentar bares, boates, casas de show e congêneres e não manter contato com os demais acusados.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários