Cuiabá, 23 de Agosto de 2024
Notícia Max
23 de Agosto de 2024

CIDADES Quinta-feira, 22 de Agosto de 2024, 16:32 - A | A

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2024, 16h:32 - A | A

Escritura na mão

São João del Rey pode alcançar 100% de regularização fundiária este ano

O Intermat está medindo as últimas 9 quadras que ainda não foram regularizadas

Da Redação

O Intermat está levantando informações para conclusão do trabalho de regularização fundiária do bairro São João del Rey, em Cuiabá. Uma equipe está no bairro medindo os lotes e apurando informações técnicas, trabalho que deve ser concluído em até 15 dias.

A comunidade começou a ser legalizada em 2017, a partir da solicitação da Associação de Moradores, e já tem 90% dos imóveis regulares. Nessa etapa, o esforço se concentra nas ruas de 1 a 9, totalizando nove quadras.

“Esta etapa do trabalho começou na semana passada. Primeiro, o Intermat mediu o perímetro total do bairro, agora estão medindo as nove quadras restantes. Tenho certeza de que até o fim do ano, o trabalho total será concluído e mais 250 famílias terão a escritura de suas casas nas mãos”, explicou Silvano Cruz, morador do bairro que participou ativamente de todo o processo de regularização.

Silvano é o atual presidente do bairro, mas está afastado das funções em respeito à legislação eleitoral, já que é candidato a vereador por Cuiabá.

“Em 2017, no meu primeiro ano como presidente da Associação, surgiu a Lei Federal 13.465/17, que incentivava a regularização fundiária urbana e rural. Foi então que começamos a cadastrar as famílias e pudemos escriturar os primeiros imóveis. Hoje, 7 mil famílias já foram contempladas”, completou.

Esse trabalho é coordenado pelo diretor de regularização fundiária do Intermat, Erivelto Vieira Nunes, que esteve no bairro no dia 22 de julho, anunciando a nova etapa.

“Já fizemos quatro entregas de títulos no São João del Rey, alcançando 90% de regularização. Com mais esta etapa, vamos concluir este trabalho chegando a 10% do bairro. Esperamos que dê tudo certo", explicou.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários