Cuiabá, 08 de Abril de 2025
Notícia Max
08 de Abril de 2025

CIDADES Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 08:46 - A | A

Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 08h:46 - A | A

Neste sábado

Sesi no Parque comemora aniversário de Cuiabá com concerto especial

O evento ocorre no próximo sábado (12. 04l), às 19h, no Parque das Águas, como uma reverência à rica herança cultural da cidade

Da Redação

O Sesi no Parque preparou uma celebração muito especial para comemorar os 306 anos de Cuiabá do jeito que a capital merece: com música boa, cultura e emoção! A Orquestra Sesi Mato Grosso, sob a regência do maestro Fabrício Carvalho, fará uma apresentação brilhante ao lado dos talentosos solistas Dilson de Oliveira, Roberto Lucialdo e José Adão, ex-vocalista da banda Stillo Pop Som. O evento ocorre no próximo sábado (12. 04l), às 19h, no Parque das Águas, como uma reverência à rica herança cultural da cidade.

Num espetáculo emocionante para celebrar essa data especial, os artistas juntarão suas vozes para entoar melodias que refletem e exaltam as raízes culturais cuiabanas. Essa fusão harmoniosa entre tradição e contemporaneidade será um tributo apaixonado à capital que eles tanto amam.

No repertório cuidadosamente selecionado, o grupo preparou canções religiosas para exaltar a fé cuiabana, além de músicas tradicionais da terra do caju, mescladas a clássicos nacionais. Entre as canções estão: “Hino do Divino Espírito Santo”, “A Lua” (Henrique e Neno, Zuleica Arruda) e “Hoje Eu Quero Amar” (Zezé Di Camargo & Luciano), que prometem transportar o público para um universo mágico.

Entusiasmado com o concerto, o maestro da Orquestra Sesi MT, Fabrício Carvalho, fala sobre a fusão da música instrumental armorial com as vozes encantadoras dos músicos. “É gratificante tocar com Roberto Lucialdo, Dilson de Oliveira e José Adão, artistas que representam a música cuiabana com seriedade e qualidade. Orquestrar essas canções é um grande desafio, mas, acima de tudo, uma responsabilidade com nossa cultura. O Sesi está atento a isso e tem se consolidado como parceiro na valorização da arte, formando e entretendo o público”, pontua.

O famoso cantor, compositor e produtor Lucialdo, responsável por difundir o rasqueado nas rádios, compartilha sua felicidade em celebrar o aniversário de Cuiabá, comemorado nesta terça-feira (08.04), com uma apresentação que une vozes tão marcantes da música regional. “Vai ser um show lindíssimo, com a união de vários artistas talentosos entoando sucessos que enaltecem os 306 anos da capital mais aconchegante, linda e acolhedora desse país.”

Companheiro de jornada musical de Lucialdo, Dilson de Oliveira iniciou sua carreira artística em 1979 e, desde então, defende a música cuiabana com canções autorais para bandas locais. Ele promete uma noite animada para quem comparecer ao evento. “Estou muito feliz por poder participar deste momento ímpar. Quem vier vai poder dançar e cantar com a gente. Então, Rebuça, Chô Mano!”

O ex-vocalista da tradicional banda cuiabana Stillo Pop Som, José Adão, destaca o impacto da música em sua vida e a importância de celebrar essa data rememorando os clássicos cuiabanos. “A nossa música é fenomenal. Tive a honra e a felicidade de fazer parte daqueles que desbravaram o nosso lambadão para todo o Brasil. Sou muito grato a Deus por tudo. Agradeço ao Sesi pela oportunidade de poder contagiar a população novamente com este estilo único da nossa terra.”

O gerente de Inovação Social do Sesi MT, Fernando Pereira, compartilha a essência por trás do espetáculo. “A noite de sábado será uma celebração da identidade, da história e da diversidade cultural de Cuiabá. Queremos proporcionar uma experiência emocionante e memorável para todos que se juntarem a nós neste momento especial.”

O Sesi no Parque é uma realização do Sesi MT, em parceria com o Ministério da Cultura, patrocinado pela Bom Futuro, Energisa e Marajá, com apoio cultural da TV Centro América, Rádio Centro América, Prefeitura de Cuiabá e Governo de Mato Grosso.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários