Cuiabá, 03 de Abril de 2025
Notícia Max
03 de Abril de 2025

CULTURA Segunda-feira, 24 de Março de 2025, 10:32 - A | A

Segunda-feira, 24 de Março de 2025, 10h:32 - A | A

no interior de MT

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Agentes Culturais

O projeto foi aprovado no Edital Viver Cultura-Identidades da Secel

Da Redação

Estão abertas as inscrições para a “Formação de Agentes Culturais com Ênfase em Inovação, Inclusão e Diversidade”, com  objetivo de capacitar trabalhadores da área da cultura, em municípios do interior de Mato Grosso. 

O projeto foi aprovado no Edital Viver Cultura-Identidades, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com recursos da Lei Paulo Gustavo. 

“O projeto possui grande importância para a cultura e para o Estado de Mato Grosso, pois tem como objetivo capacitar pessoas interessadas na área cultural, em especial aquelas que pretendem atuar como agentes culturais. Essa iniciativa ajuda a fortalecer e qualificar a mão de obra mato-grossense no setor cultural”, ressalta o proponente do projeto, Alison Vieira de Jesus. 

Podem participar agentes culturais de qualquer município, no entanto, a prioridade será dada para aqueles que residem em Alta Floresta, Sinop e Guarantã do Norte (791 Km, 481 Km e 709 Km de Cuiabá, respectivamente). 

Entre os temas que serão abordados durante o curso estão, a inclusão, a inovação e o empreendedorismo. “Como tudo acaba se relacionando, aqueles que participarem do curso vão conseguir não apenas trabalhar como agentes culturais, como também com o empreendedorismo,  desenvolver suas ideias e investir nelas”, acrescenta.   

Serão 8 encontros online, que ocorrem entre 21 de abril a 30 de junho. O curso ainda conta com atividades presenciais, porém não obrigatórias, realizadas no segundo semestre em Alta Floresta, Sinop e Guarantã do Norte. 

Ao final do curso, os participantes poderão produzir um evento que proporcionará a vivência real da produção cultural.

Para se inscrever, basta acessar o link aqui

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários