Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Notícia Max
22 de Julho de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 14:46 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 14h:46 - A | A

IMPOSIÇÃO

“Essa vitória é de todas as mulheres que defendem a verdade biológica nos esportes”

Ex-atleta é expulsa de evento na Califórnia ao defender competição justa no esporte feminino e contra a imposição política da presença de homens biológicos

O ANTAGONISTA

Sophia Lorey, ex-jogadora de futebol universitário, foi convidada para falar no evento “Fórum sobre Esporte Justo e Seguro para Meninas” na biblioteca do Condado de Yolo, Califórnia. Lorey, que atualmente é diretora de divulgação do Conselho da Família da Califórnia, luta para proteger o esporte feminino da invasão de atletas masculinos.

Poucos minutos após iniciar sua fala, foi interrompida e acusada de “uso inadequado de gênero” ao usar a expressão “homens em esportes femininos”. Autoridades da biblioteca encerraram o fórum, alegando que a referência violava a política da instituição.

“Apenas mencionar ‘homens competindo em esportes femininos’ foi suficiente para que eu fosse censurada e expulsa,” relatou Lorey. “Isso não é apenas injusto, mas também inconstitucional.”

 

Com o auxílio legal da Aliança Defendendo a Liberdade (Alliance Defending Freedom) e do Instituto pela Liberdade de Expressão (Institute for Free Speech), Lorey e outras defensoras dos direitos das mulheres moveram um processo contra os funcionários da biblioteca por violação de seus direitos da Primeira Emenda.

Recentemente, garantiram uma vitória jurídica e chegaram a um acordo favorável com os responsáveis pela biblioteca, que se comprometeram a alterar suas políticas e a permitir que Lorey e suas colegas realizassem novamente o evento em 13 de abril deste ano.

 

“O direito de expressar nossas preocupações sobre a presença de homens em esportes femininos é fundamental,” afirmou Lorey. “Essa vitória não é só minha, mas de todas as mulheres que defendem a verdade biológica e a justiça nos esportes.”

A ação judicial também resultou em mudanças na política da biblioteca, que agora proíbe interferências em apresentações baseadas no conteúdo e instrui o pessoal a controlar qualquer comportamento disruptivo durante os eventos.

 

O incidente destaca um crescente debate cultural sobre a inclusão de atletas transgêneros em esportes femininos, que tem gerado discussões acaloradas nos Estados Unidos. Casos semelhantes de ativistas lutando bravamente pelo banimento de homens biológicos dos esportes femininos têm sido cada vez mais comuns.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários