Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
Notícia Max
26 de Dezembro de 2024

ESPORTE Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 10:31 - A | A

Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h:31 - A | A

TÍTULO INÉDITO

Seleção MT de Vôlei Feminino é campeã da Copa Amazônia Sustentável de Vôlei

Redação

volei

 

A Seleção Mato-grossense de Vôlei Feminino, representada pela equipe campeã da Copa Mato Grosso, o  IVE Vôlei VG, sagrou-se campeã da Copa Amazônia Sustentável de Vôlei Feminino, que reuniu seleções de cinco Estados.

 

Conforme o técnico da equipe mato-grossense, Everton Fagundes Pereira, o título pode ser considerado inédito e de extrema importância para o esporte várzea-grandense. 

 

“A importância do título para o município de Várzea Grande foi uma coisa inédita, pois Várzea Grande foi representando a seleção do Mato Grosso, e nunca na história da cidade houve um título de tanta expressão assim”, comemorou o técnico.

 

Participaram da competição seleções dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia e Roraima, e os jogos foram realizados em Rio Branco, capital do Acre, entre os dias 4 e 7 de dezembro, com jogos no Ginásio do Sesi.

 

Para participar dos jogos, a Seleção de MT contou com apoios importantes de empresários, que compreenderam a importância de Várzea Grande participar da competição. “Tivemos apoio da Uniforte Segurança, Solução Contábil, Colégio IVE, Shopping VG, Verde Transportes, além do deputado Alan Kardec”, afirmou Everton.

 

O técnico ainda ressalta o alto nível da competição, com todas as seleções apresentando times de alto nível. “Todas as equipes estavam em um nível altíssimo, todas equilibradas, com jogadoras que jogam a Liga B, Superliga, em times do Paraná, com técnicos experientes”.

 

Para sagrar-se campeã, a Seleção venceu na final a forte equipe de Rondônia, por 3 sets a 2, em um jogo bastante equilibrado. “ Foram sets ponto a ponto, equilibradíssimo na reta final dos sets”.

 

Após o título, conforme Everton, a esperança é de que os empresários olhem com mais carinho o projeto, destacando que o professor José Luis, que é auxiliar técnico da equipe, milita há 40 anos no vôlei várzea-grandense, almejando um titulo deste porte que finalmente foi conquistado.

 

“Esperamos que os empresários várzea-grandenses se solidarizem com esse nosso projeto. Lá nós temos a categoria adulto e de base, e provamos que temos condições de ganhar títulos fora do Estado”, finalizou o técnico Everton Fagundes.

 

A Seleção Mato-grossense de Vôlei Feminino jogou com: Ana Júlia Moreno, Leaine Cunha da Silva, Danielle Rodrigues, Jobiane Fernanda G. Vieira Lima Neves, Alessandra Martinelli Costa, Bruna de Oliveira Bruno, Dayana Moreno Araújo Bueno, Victória Maria dos Santos, Monique Sobral Damião, Jéssica dos Santos. Técnico Everton Fagundes Pereira e auxiliar técnico José Luiz Conagin.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários